Já entramos na era do Podcast. Tem conteúdos bons e seria uma pena você não aproveitá-los nos seus estudos de francês. São basicamente programas em áudio transmitidos através da internet e criados por profissionais de qualquer área, sobre temas diversos.

Pense no tema que mais te interessa e procure conteúdo em francês sobre aquilo. Tem também podcast feitos para estudantes de idioma mesmo. Seu professor pode te ajudar a encontrar o melhor conteúdo para vocês. Tem podcasts excelentes nas plataformas como Spotify, Apple Podcasts, Soudcloud e sites como Radio France ou RFI (Radio France International ).

A maioria deles tem aplicativo para celular. O “Studio 404” por exemplo fala de tecnologia, inovação e sociedade. “La compagnie des auteurs” apresenta autores do mundo inteiro, com programas muito completos e interessantes. O site RFI tem o “Journal en français facile”, que tem noticias adaptadas para estudantes.

Vale lembrar que a maioria dos que citamos aqui são para estudante de nível intermediário/avançado. Para os outros, é uma boa razão para continuar estudando muito a fim de um dia, escutar qualquer podcast francófono sem ficar com dor de cabeça depois de 5min. À Bientôt

Agende uma aula-degustação