O francês é uma língua latina, impossível escapar de algumas dificuldades inerentes a isso. Masculino, feminino, preposições, concordância.

Todos os temas que você mais gosta da gramática, certo? Não podemos esquecer o mais lindo de todos: A conjugação! São tantos verbos e tempos verbais… Na verdade não é tão difícil e é uma questão de prática.

Em relação ao funcionamento dos tempos verbais (radical, terminação, como funciona, etc.) com certeza seu professor te dará ótimas dicas. De qualquer forma, não se pode subestimar a questão da prática e da repetição. Lembra do tempo da escola em quem o professor mandava conjugar 50 verbos para o dia seguinte? É mais ou menos assim, mas vamos pensar em uma coisa mais prática e prazerosa.

Tem dicas para encontrar facilmente a forma correta de um verbo, mas, além disso, é com a prática mesmo. Uma boa dica consiste em pegar verbos e conjugá-los nos tempos que você já estudou.

Após conjugar um verbo, faça uma frase para conferir que sabe usá-lo. Para conferir rapidamente a conjugação do verbo, tem aplicativos como o famoso “Va te faire conjuguer (VTFC)”. Para corrigir as frases, pode pedir ao seu professor. Além de ver que você é dedicado, ele pode te dar ótimas dicas para cada verbo e tempo.

Agende uma aula-degustação