Fundada em 1895, trata-se de uma escola francesa de culinária reconhecida internacionalmente.

Ela forma mais de 20.000 estudantes por ano. A formação é baseada no domínio das técnicas culinárias francesas clássicas.

Como ela surgiu?

Em meados do século XVI, os melhores cavaleiros da França eram condecorados com a Ordem do Espírito Santo, uma espécie de designação presa a uma fita azul, um “cordão azul”.

Os chamados cordons bleus ficaram famosos pelos jantares que ofereciam. Com a Revolução Francesa, esses banquetes foram abolidos, mas o nome permaneceu como sinônimo de excelência e serviu de inspiração para batizar a prestigiada escola.

História e tradição são apenas alguns dos atributos da escola Le Cordon Bleu.

Indian Food Bhel Puri

Le Cordon Bleu criou uma rede internacional de gastronomia, oferecendo diplomas de graduação e uma larga oferta de cursos de descoberta culinária.

Para os apaixonados por gastronomia, escolher a Le Cordon Bleu em Paris é uma grande oportunidade para os que querem ingressar neste mundo gastronômico.

O objetivo é preservar e transmitir a excelência das artes culinárias francesas, antecipando as grandes tendências da profissão. O corpo docente inclui mais de 80 chefes de várias origens, incluindo lugares conceituados pelo guia Michelin.

Um diploma da Le Cordon Bleu é um passaporte para ingressar no mundo das panelas. A matriz, em Paris, atrai interessados de mais de sessenta nacionalidades. Estima-se que muitos brasileiros tenham se aventurado em fazer o curso na instituição nas últimas décadas.  

Na França, um curso completo com o selo Cordon Bleu não é barato, mas é o mais desejado.