Ao ouvir sobre pontos turísticos da França, um dos locais que logo vem à mente é a Torre Eiffel. Contudo, apesar de ser um dos pontos turísticos mais famosos, há muitos outros que merecem ser visitados. Conheça, nesse artigo, alguns pontos turísticos da França e algumas curiosidades sobre eles

Quem nunca sentiu vontade de viajar para a França? É muito comum ouvir de jovens ou adultos que desejam viajar para Paris ou, ainda, poder andar pelas ruas de Champs-Élysées que possui as mais famosas lojas do mundo.

Grande parte dos filmes retrata a França como um país sofisticado e o francês como um idioma famoso.

Tal comparação trata-se de uma analogia totalmente verdadeira.  Ela é considerada com o país da moda.

A França é repleta de lugares lindos e é conhecida por seus maravilhosos pontos turísticos. Conheça, logo abaixo, alguns  pontos turísticos da França:

A bela Torre Eiffel

Conhecida como um dos principais pontos turísticos da França, a torre foi construída no século XIX, em Paris, capital da França.

Trata-se do edifício mais alto de Paris.

Uma curiosidade interessante sobre ela é que, segundo informações do site Wikipédia, ela tem 394 metros de altura e, no verão, pode ficar 15 centímetros mais alta. Isso acontece devido À dilatação do ferro.

Arco do Triunfo

Também é conhecido como arco triunfal. É um dos pontos que mais se assemelham à Roma Antiga.

Sua estrutura possui a forma de um arco, que possui dois pilares para sustentá-lo.

Nas ruas em volta do Arco, não há sinalização adequada. Entretanto, apesar disso, não é comum acontecer acidente nas proximidades dele.

Catedral Notre-Dame

É uma catedral em estilo gótico localizada em Paris.

Na verdade, trata-se de uma das mais antigas catedrais. Sua construção iniciou-se por volta de 1163.

Ela foi dedicada à Maria, mãe de Jesus. Por esse motivo, foi denominada Notre-Dame (Nossa Senhora).

Palácio de Versalhes

Diferente dos pontos turísticos anteriores, esse não se localiza em Paris, mas em Versalhes, tal como o próprio nome do palácio indica.

É um dos palácios mais antigos da França e ficou caracterizado como um dos símbolos da monarquia do Absolutismo francês.

Sua arquitetura é extremamente luxuosa. Sua construção aconteceu em 1664, pelo Rei Luís XIV( conhecido com o Rei Sol).

Ele foi o primeiro morador do palácio de Versalhes.

 Se você quer viajar para a França e conhecer esses lindos pontos turísticos, não pode perder essa excelente oportunidade de aprender francês!

Caso você já possua algum conhecimento sobre o idioma e quer se preparar para viajar ou, ainda, quer aprender a comunicar-se de forma rápida e eficiente na língua francesa, há cursos específicos para viagens.

Neles, você aprenderá a se comunicar nas diferentes situações do cotidiano em um país estrangeiro.

Mas você pode estar se perguntando: para que estudar francês se eu não vou viajar tão cedo?

Lembre-se de que a oportunidade chega para todos .O mais importante é estar preparado quando ela chegar.Então, não perca tempo! Inicie logo sua preparação.