Essa semana vamos apresentar pra vocês 3 mulheres francesas que tiveram um papel muito importante para o país. .

Edith Piaf

Edith Piaf (19 de dezembro de 1915 – 10 de outubro de 1963) é uma das vozes mais conhecidas do mundo, Edith Piaf emocionou corações por toda a Terra e influenciou grande parte dos artistas de sua época.

Tornou-se, principalmente, uma ponte para que estes se conhecessem, pois, geralmente, seu círculo de amizades famosas se encontrava em sua casa. Foi em sua residência que grandes nomes da música francesa tiveram o primeiro contato e em diversas vezes iniciaram maravilhosas parcerias musicais como, por exemplo, Gilbert Bécaud, Charles Aznavour, Jean Broussolle, Francis Lemarque, entre tantos outros

Marie-José Pérec

Marie-José Pérec é um dos maiores nomes do atletismo mundial e uma lenda viva do esporte francês. Nascida em Guadeloupe, a corredora é a única atleta francesa tricampeã olímpica após conquistar ouro nos 400m rasos em Barcelona 1992 e nos 200m e 400m em Atlanta 1996.

Hoje, dedica-se ao desenvolvimento de sua modalidade, para incentivar mais pessoas – sobretudo garotas – à prática da atividade física.

Olympe de Gouges

Olympe de Gouges (7 de Maio de 1748 – 3 de Novembro de 1793) exerceu papel protagonista nos agitados anos da Revolução Francesa, tecendo inclusive fortíssimas críticas ao movimento, por este não buscar também espaço e igualdade às mulheres.

Em 1791, escreveu a Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã – que desafiava o autoritarismo machista de época e a desigualdade entre homens e mulheres.

Agende uma aula-degustação