Falar em curso de Francês para turistas pode parecer estranho, mas imagine a seguinte situação que vamos contar hoje. Antes de qualquer coisa, saiba que essa história é mais comum do que você imagina.

Depois de tantos anos sonhando, Antonieta finalmente vai realizar o sonho de conhecer as belezas da terra francesa. Ela já se imagina pedalando pelos boulevards parisienses, comendo uma deliciosa refeição em um bistrô refinado e terminando o dia admirando a bela Torre Eiffel. Tudo estaria perfeito se não fosse um pequeno detalhe: Antonieta não fala uma só palavra em francês! Aqui entra em cena o Francês para turistas, pois ao cair em si a alegre viajante começa a pensar como vai se virar para pedir as refeições em algum restaurante ou até mesmo pedir uma simples informação. O sonho da viagem quase vira um pesadelo, mas Antonieta se lembra de um folheto que recebeu semana passada na rua falando sobre um curso de francês voltado para quem vai viajar e não sabe nada do idioma. A viagem está salva!

Você também está preparando as malas para viagem na mesma condição da personagem da historinha contada e precisa do curso Francês para turistas? Muito prazer! Somos a Profrancês e podemos ajudar a resolver o seu problema!

Resolva hoje

Você já esperou muito para começar a aprender o idioma francês, então agora todo tempo será precioso demais para ser perdido. Uma equipe pedagógica bem preparada e treinada será o grande diferencial no resultado de quem vai falar francês e de quem vai falar francês muito bem! Não é por que o curso é voltado para quem vai turistar que você deve abrir mão da qualidade. Quando você é abordado por algum “gringo” que não sabe nada de português e tenta de alguma forma falar algo para obter uma informação como você se sente? Desesperado por não entender nada, não é mesmo? Imagine o turista então! Não queira fazer este papel, até porque nem todos terão a paciência de tentar entender o que você diz para poder lhe ajudar.

Você vai precisar de…

  • Paciência! Não adianta querer aprender tudo de uma só vez. Tenha em mente que você irá ter uma noção básica para poder se virar nas situações corriqueiras do dia a dia.
  • Determinação. Você terá pouco tempo, então saiba usá-lo! Não desista na primeira aula por achar que não vai aprender, confie nos professores e dedique-se! Você consegue!
  • Francês para turistas deve ser visto como o início de uma escalada. Você não deve ficar no meio do caminho, quando voltar de viagem matricule-se em um curso regular para aprofundar seus conhecimentos.

Boa viagem

No mais, aproveite a temporada para treinar a conversação. Não há lugar melhor para treinar francês do que no lugar onde ele é falado! Pergunte, leia jornais e revistas, interaja com os moradores locais e enquanto estiver fora fale francês o máximo que puder! A experiência de falar a língua francesa vai fazer você se apaixonar por esse que é o idioma mais charmoso e encantador de todo o mundo!

E não se esqueça: A Profrancês é a escola com os melhores professores de francês de toda São Paulo – SP. Entre em contato conosco e receba um orçamento sem compromisso.