O idioma francês para iniciantes pode assustar em um primeiro momento, mas se o estudante está realmente decidido a aprender a língua essa dificuldade será vencida.

O aprendizado de qualquer idioma requer paciência e muita dedicação. A princípio a nova experiência pode gerar certo desconforto, mas com a vivência diária, logo o aluno se acostuma.

O segredo para aprender francês não é totalmente desconhecido, pois em todas as situações de aprendizagem a regra é a mesma: Dedicação! O novo francófono deve estar ciente de que o período de assimilação do idioma requer muito empenho e imersão total. O francês para iniciantes deve ser bem orientado para que o aluno não se desestimule com alguns pontos mais difíceis da língua.

Algumas dicas são importantes para o novo falante encontrar um norte em seus estudos. A pressa nesse momento deve ser deixada de lado, pautando-se pela qualidade que se deseja obter no idioma. Ficar atento ao desenvolvimento na pronúncia e no conhecimento de novas palavras deve servir como fator de motivação para o estudante.

Dicas importantes

  • Imersão no idioma. Significa que o estudante deve viver o francês durante seu dia e mudar alguns hábitos é um bom começo para que o francês para iniciantes flua naturalmente. Fazer em francês o que antes era feito em português, como ler jornal ou revista na língua francesa pela manhã, ajuda a incorporar o idioma à rotina.
  • Desafiar-se. Quanto mais o aluno sair da zona de conforto, mais seguro se sentirá a progredir no aprendizado. Tentar fazer aquilo que causa mais medo ou dificuldade pode funcionar como impulso para aquisição do idioma.
  • Não adianta começar querendo aprender tudo de uma só vez, o estudo deve ocorrer de forma contínua e coerente. Todo conteúdo precisa de um tempo para ser assimilado. O cérebro agradece!
  • Francês para iniciantes como qualquer língua deve ser agradável e por isso a dica de interagir com outros francófonos pode trazer ótimos resultados. Aprender de forma mais informal ajuda na assimilação. Sem parecer o aluno está estudando.
  • Como última dica, a possibilidade de viajar. Aprender o idioma em sua terra natal ou em um país em que ele seja usado ajudará muito na aquisição da língua. Se for possível o futuro francófono deve pensar nessa possibilidade.

Um passo de cada vez

A tranquilidade do estudante fará diferença no processo de aprendizagem, pois a pressa pode prejudicar os estudos e o francês para iniciantes necessita de tempo para uma boa absorção por parte do aluno.

No geral, o ser humano quando se depara com algo novo sente-se inseguro e pensa na possibilidade de não vivenciar aquela experiência, mas ao analisar que precisa vencer a dificuldade e romper aquele obstáculo, consegue superar o que antes parecia impossível. No estudo de um novo idioma é da mesma forma, parece que será impossível, mas com dedicação e força de vontade o estudante conseguirá atingir seu objetivo.

A busca por uma boa equipe de professores, um curso de qualidade será de extrema importância nesse processo inicial de conhecimento da língua francesa, pois uma boa orientação é essencial para o sucesso do projeto de falar francês.

E não se esqueça: A Profrancês é a escola com os melhores professores de francês de toda São Paulo – SP. Entre em contato conosco e receba um orçamento sem compromisso.

 

Agende uma aula-experimental gratuita