fbpx

Em 19 de janeiro de 2022, infelizmente perdemos o grande ator francês Gaspar Ulliel no auge dos seus 37 anos, ao sofrer um acidente de esqui.

As homenagens chegaram rapidamente depois desse terrível anúncio a começar com o presidente da República _Emmanuel Macron_ que declarou a « grande tristesse » (grande tristeza) e o diretor de cinema canadense, Xavier Dolan que disse: “Je suis (…) sonné par ton départ”. Estou chocado com a tua partida.

Gaspard Ulliel começou a carreira de ator com 12 anos de idade com um pequeno papel na série “Une femme en blanc”. Em paralelo com a carreira no cinema, ele continuou a estudar até a chegar na faculdade de cinema de “Saint Denis”. Começa ter um reconhecimento público com o filme “Les Égarés” de André Teschiné e depois disso acorrenta os papéis para muitos grandes filmes como por exemplo “Un long dimanche de fillancailles”, “Jacquou le croquant” ou “Paris, je t’aime” para só falar desses.

O paroxismo chega em 2014 quando ele interpreta um Yves-Saint Laurent de tirar o fôlego no filme “Saint-Laurent” de Bertrand Bonello.

Em paralelo, ele assina um contrato com Chanel para estar o rosto do perfume Bleu de Channel.

Em 27 de janeiro de 2022, boa parte do cinema francês se reuniu em Paris na “Basilique Saint-Eustache” para prestar uma última homenagem para esse ator multitalento que com certeza vai deixar uma marca indelével na história do cinema francês.

Fale conosco: contato@profrances.com.br ou +55 11 97471-4488
Fale conosco: contato@profrances.com.br ou +55 86 9974-0784