Para muitos estudantes saber como melhorar a pronúncia em francês é um segredo ainda não revelado.

A segurança na pronúncia é extremamente importante para que o francófono possa sentir-se confiante no momento de falar em francês. No início do aprendizado, muitos alunos acham que nunca conseguirão falar fluentemente e com a qualidade com que o professor ou algum outro falante que conheça falam, mas é possível conseguir com muito treino e paciência.

A língua francesa é uma língua extremamente sonora e tem um charme peculiar e para obter fluência, o estudante que deseja saber como melhorar a pronúncia em francês, precisará dedicar muitas horas de treino ao idioma.

Um dos segredos para conquistar uma boa pronúncia está em fazer exercícios com a boca. Esses exercícios são baseados em movimentos precisos que vão trabalhar a musculatura facial.

Conhecer o alfabeto em francês e recitá-lo em voz alta é um excelente exercício para que o aluno comece a se acostumar com a forma de falar as letras. Em alguns momentos pode ocorrer desconforto e até estranheza, mas é preciso persistência para que se atinja o resultado esperado.

Algumas técnicas podem facilitar o processo de como melhorar a pronúncia em francês e o estudante deve usar aquela que melhor se adequar a seu perfil.

Exercícios

  • Treinar na frente do espelho é um exercício perfeito para treinar a abertura da boca no momento de pronunciar as palavras, além de servir de motivação, pois ao se ver falando o idioma o novo francófono terá mais disposição para continuar os estudos.
  • Cantar músicas em francês. A música sempre foi um ótimo recurso para se apreender qualquer conteúdo e com o francês não seria diferente. Ouvir música é uma forma divertida de aprender.
  • Ler livros em voz alta. Como melhorar a pronúncia em francês? Contar uma história, ler uma revista ou jornal são formas de exercícios bem eficazes.
  • Conversar com amigos que também estejam aprendendo o idioma é ótima ferramenta de treino. As redes sociais podem ajudar nessa interação.
  • Ficar atento às pronúncias corretas e fugir dos vícios vai ajudar na aquisição do idioma de forma coerente e evitar problemas futuros de pronúncia.
  • O mais importante de todas as dicas é: Não ter medo de errar!

Então…

Estude muito e com afinco, pois os resultados virão! A aquisição de uma nova língua exige da parte do estudante muito esforço. Como melhorar a pronúncia em francês? Praticando muito!

Um bom professor faz toda diferença no processo de aprendizagem. O docente vai orientar o estudante mostrando a melhor maneira de estudar e praticar sua pronúncia e principalmente perceber as dificuldades encontrando a melhor forma de saná-las.

Buscar ajuda profissional é o primeiro passo para quem não deseja perder tempo e quer aprender com qualidade e segurança a falar francês. Realizar uma boa pesquisa, solicitar orçamentos e pautar a escolha pela qualidade do curso, evitará possíveis frustações. Investir em educação é o melhor projeto de vida para qualquer pessoa!

E não se esqueça: A Profrancês é a escola com os melhores professores de francês de toda São Paulo – SP. Entre em contato conosco e receba um orçamento sem compromisso.