Se você pensa em estudar francês no Québec, saiba que ótimas oportunidades esperam por você nesta cidade do Canadá. Você estará não somente aprendendo como também vivenciando o idioma já que lá o francês é a língua predominante. Antes de arrumar as malas saiba um pouco mais sobre a cidade:

O Québec – maior província do Canadá onde o francês é língua predominante com cerca de 8 milhões de habitantes, está de braços abertos para receber novos falantes da língua francesa. Lá, ser diferente das outras cidades do país é motivo de orgulho para a maioria dos habitantes. Um povo orgulhoso de seus costumes vai lhe mostrar como estudar francês no Quebec pode ser prazeroso! E essas diferenças não estão somente no jeito de falar, os “Québecois”, ou cidadãos de Québec, mostram sua originalidade também na culinária e nas variadas opções de entretenimento. Separamos algumas curiosidades para quem está planejando visitar ou até morar na província para adquirir o idioma francês.  Se divirta!

Saiba mais

Como já dissemos, a língua predominante é o francês, então nem pense em viajar sem ao menos ter uma pequena noção do idioma. Isso é levado a sério na cidade, tanto que eles têm uma organização – a OQLF (Office Québecois de la Langue Française)  cuja função é garantir  que o francês seja usado como língua oficial, a desobediência pode gerar multas para empresas que tentem ignorar as normas.

Québec é uma ótima escolha para se aprender francês e os habitantes locais têm muito orgulho de falar essa língua! Essa experiência lhe permitirá falar com nativos franceses, independentemente de onde são! Como em qualquer lugar do mundo existem expressões caraterísticas do local, que só poderão ser aprendidas estando em solo canadense. Isso dará a você uma visão fantástica da riqueza desta língua, que a cada dia se espalha pelo globo!

Visitas a museus, passeios guiados, uma parada para um lanche – com o pedido em fluente francês – já fará sua viagem ter valido a pena, pois a língua francesa tem o mesmo poder envolvente de suas famosas fragrâncias.

Receber festivais (tanto locais como internacionais), exposições de arte e mostras culinárias durante todo o ano é outra característica marcante do local. Quer coisa melhor que aprender se divertindo? Quando voltar para o hotel você já estará se despedindo naturalmente em francês!

É evidente que a experiência de estudo no exterior trará uma enorme melhoria na sua habilidade com o idioma. A imersão completa na língua francesa, conjugada com suas aplicações no cotidiano, aumentará a facilidade de aprendê-la. Nada substitui a prática, nenhuma sala de aula pode trazer a experiência de vivenciar o dia a dia do uso do francês.

Decida

Viver a língua em seu sentido pleno pode ser uma experiência inesquecível para quem realmente deseja aprender francês. Por mais que aqui no Brasil tenhamos excelentes cursos de formação para aquisição do idioma, desembarcar em um país francófono será um experimento único, indescritível para o novo falante. A bagagem voltará carregada de novas histórias que serão contadas na língua mais apaixonante do mundo.

E então, Vamos aprender francês?

Não se esqueça: A Profrancês é a escola com os melhores professores de francês de toda São Paulo – SP. Entre em contato conosco e receba um orçamento sem compromisso.