Há algum tempo atrás seria absurdo pensar em aprender francês pela internet, mas na era da modernidade com as informações chegando a todo o momento por vários canais, possibilitando o acesso a conteúdos que dificilmente chegaria até nós sem o uso da Rede Mundial, é totalmente viável aprende um idioma de forma virtual. Em casa pelo computador ou em qualquer lugar nos smartphones e tablets , sabemos que conectados a web estaremos ligados em tudo o que está acontecendo a nossa volta.

A Revolução Digital chegou para facilitar e aproximar as pessoas daquilo que está acontecendo no mundo em tempo real, por isso a importância do saber usar esta ferramenta de maneira adequada pode render resultados positivos. Hoje você paga uma conta sem sair de casa, conversa com alguém do outro lado do mundo, monta álbuns de fotos… por que não usar este meio tão variado para  aprender um novo idioma?

Benefícios

Estudar pelo canal virtual pode render bons resultados além de atender as necessidades de uma população que tem a vida cada vez mais corrida. O tempo e o custo é você quem define, a oportunidade está disponível 24 horas por dia. Então, arregace as mangas e comece já o seu projeto!  Alguns benefícios que esse novo método de aprendizado traz darão a você a motivação necessária para iniciar seus estudos:

  • Flexibilidade – a flexibilidade do curso é o fator que mais atrai estudantes para o ensino pela web.  Você pode estudar na hora que quiser, em suas horas vagas ou nos finais de semana, você escolhe o ritmo e a metodologia que o estudo vai seguir. É ótimo para quem está algum tempo sem estudar e precisa começar a recuperar esse tempo, ou mesmo para aqueles que não querem encarar uma sala de aula tradicional.
  • Disponibilidade de cursos– Excelente opção para quem mora em cidades de pouca oferta de cursos de idiomas. Você aprende sem precisar se deslocar, na comodidade de sua casa, pode fazer o curso que quiser mesmo que a escola não tenha filial em seu município.
  • Preço – Uma das grandes vantagens do sistema de Ensino à Distância está no preço, ele pode custar até quatro vezes mais barato que um curso presencial tradicional. Isso, por si só, já é um grande incentivo para que você comece a aprender francês já.
  • Você não fica dependente do corpo docente – Como não há dependência de professores, os estudantes não ficam sujeitos a incidentes como greves e paralisações, e outros acontecimentos.
  • Qualidadeestudar pela internet, escolhendo corretamente os canais, em nada deixa a desejar a um curso tradicional. Hoje na Rede, você aprende com a mesma qualidade de uma sala de aula convencional. Você tira dúvidas, treina e até pode fazer estudos em grupo com outros alunos

Finalizando

E aí, animado para começar? Reserve um local adequado, um horário que seja mais tranquilo para você poder assistir suas aulas, um bom material ou curso e deixe a internet aproximá-lo de seu objetivo. A viagem vai começar e o melhor de tudo é que o piloto que vai comandar tudo é você!

E não se esqueça: A Profrancês é a escola com os melhores professores de francês de toda São Paulo – SP e somos especialistas no ensino de francês à distância. Entre em contato conosco e receba um orçamento sem compromisso.

Parlez français !