O francês é uma das línguas mais importantes do mundo, já que é falada por países dos cinco continentes. Além de ter uma bela sonoridade, este idioma pode ser um diferencial no seu currículo. Veja neste artigo por que a fluência em francês pode ser tão importante para a sua carreira.

Mais oportunidades de trabalho

Aprender francês pode fazer a diferença no mercado de trabalho. Este idioma é o quinto mais falado no mundo e isso pode significar muitas oportunidades para a sua vida profissional.

Em relação ao mercado de trabalho, especificamente, é a terceira língua mais importante e utilizada pelos empresários. O francês é também o idioma falado em países de bastante importância mundial como é o caso da França, da Suíça, da Bélgica e de parte do Canadá. Isso significa que ter fluência nessa língua te dará muito mais oportunidades de trabalho em multinacionais destes países. Também aumenta suas chances de conseguir um emprego no exterior.

Outra atividade que você poderá exercer na sua carreira será a de tradução e interpretação. É por estes motivos que o francês pode fazer com que surjam novas oportunidades de trabalho para você.

Oportunidades de viagens e intercâmbios

Se você tem interesse em estudar no exterior, a fluência em francês pode ser o diferencial para a oportunidade dos seus sonhos. O intercâmbio é uma das melhores formas de aprender mais sobre uma língua e uma cultura. Além disso, você tem a chance de viver em um país de primeiro mundo, desfrutando de tudo que esse lugar tem para oferecer.

Ao ser fluente em francês você encontra muito mais facilidade de conseguir um intercâmbio ou até mesmo de realizar uma viagem para os países francófonos. Também pode ser um requisito para ingressar em algum programa de graduação ou pós-graduação em alguns países da Europa, especialmente na França. Esse tipo de oportunidade aumenta ainda mais as suas chances de conseguir melhores colocações e empregos até mesmo no Brasil.

Um diferencial na vida profissional e pessoal

Apesar da sua importância ainda são poucas as pessoas no Brasil que possuem este idioma no currículo. Portanto, ao ser fluente em francês você certamente se destacará no meio de muitos profissionais.

O número de estudantes do idioma francês cresce a cada ano devido à importância que essa língua tem no mundo. É por isso que muitas empresas já pedem a fluência na língua para os seus candidatos.

Investir no francês, portanto, pode ser o diferencial que fará você conseguir o emprego dos seus sonhos. Além disso, pode ser o fator chave para você viajar para algum país francófono ou passar um tempo estudando na Europa ou no Canadá.

Fora todas estas vantagens, aprender francês é muito prazeroso. A língua tem certa semelhança gramatical com o português e em pouco tempo você verá que é possível se tornar fluente com a ajuda de bons professores e algumas horas de dedicação por dia.

Para conhecer ainda mais sobre a importância e sobre os encantos do francês entre em contato conosco e agende uma aula-degustação!

Agende uma aula-degustação