Apelidos carinhosos em francês?

Sleepy Cat on a Green Blanket

Napoleão sempre teve o cuidado com a sua Guarda, especialmente a Velha Guarda. Os Granadeiros da Velha Guarda eram muito conhecidos por reclamar com seu Imperador, a qual eles foram dados o apelido de Les Grognards em francês, em português os descontentes. A Guarda quase sempre recebia melhores remunerações, rações, alojamentos e equipamentos, e todos os soldados da Guarda Imperial estavam superiores um grau a mais do que os soldados convencionais. Além de seus vários apelidos receberam um bem diferente: “Os Imortais“.

Tempos atrás já existia esta delicadeza dos franceses e como a roda gira vieram mais e mais apelidos delicados. Que tal acrescentar no seu vocabulário uma lista de palavras carinhosas em Francês, para tratar quem você admira? O francês é um idioma conhecido mundialmente pela sua elegância, sofisticação e beleza. Ela é uma das línguas ricas em expressões e formas de tratamento.

Muita gente diz que os franceses são um pouco frios em relacionamentos, mas ao menos existem palavras carinhosas para usar no dia a dia com a pessoa amada, e sempre com muito “biquinho”! E grande parte delas são inspiradas no reino animal.

Nem todas são exclusivas aos apaixonados, mas demonstram afeição (para com alguém da família, amigos).

Seguem apelidos delicados e românticos em que os franceses adoram se referir às pessoas queridas:

Ma chérie – minha querida

Mon chéri – meu querido

Mon amour – meu amor

Mon coeur – meu coração

Mon lapin – meu coelhinho

Ma puce – minha querida (pulga)Mon loup – Meu querido (lobo)