O substantivo no francês não difere do que já se sabe em português, pois sua definição é a mesma ensinada nas escolas regulares. O substantivo é conceituado como a classe gramatical de palavras variáveis usadas para nomear tudo e todos. Podemos citar como exemplos, locais, objetos, eventos, ideias, etc.

Como em português, os substantivos em francês também são classificados em comuns ou próprios, singulares ou plurais, femininos ou masculinos. Nada diferente do que se aprende na escola. Como a base da língua francesa é a mesma do português, muitas familiaridades aparecerão o que facilitarão na aprendizagem.

O substantivo em francês não é um ponto difícil de estudar e é bom que seja visto logo no início pelo estudante, porque tornará o estudo motivador já que proporcionará uma sensação de facilidade ao novo falante do francês.

Entendendo as regras

Os substantivos comuns e próprios:

Um termo geral para algo. Não devem ser soletrados com uma letra em maiúsculo, só se permitindo quando iniciar uma frase. Como exemplo:

A palavra “tatou” >tatu

Os nomes próprios são nomes destinados a algo ou alguém específico, e por isso são escritos em letra maiúscula. Como exemplo:

O nome “Florence” 

Para entender a fundo o substantivo em francês não é preciso tantos processos, pois a similaridade com o português facilita o estudo. O feminino e masculino por exemplo, confirma a semelhança entre as línguas. No francês existem palavras femininas e palavras masculinas:

Como exemplo, “le garçon”>o menino e “la fille”>a menina.

Substantivo singular e plural

Assim como ocorre na língua portuguesa, no francês todos os substantivos têm a versão em singular e no plural.  Para marcar a diferença de número nas palavras na grande maioria dos casos acrescenta-se o “s” ao final da palavra:

Como exemplo, “le tatou – les tatous”>o tatu, os tatus.

As regras do substantivo em francês são simples e rápidas para serem assimiladas. Uma leitura atenta e alguns exercícios ajudaram a consolidar as informações e logo o estudante estará usando as palavras com a segurança de um bom francófono.

Finalizando

O substantivo é um tópico tranquilo de ser estudado e por isso deve fazer parte dos assuntos iniciais escolhidos pelo estudante, para dessa forma motivar a continuidade dos estudos. Um aluno motivado garante a efetividade na aquisição do conhecimento, pois quando o desenvolvimento é percebido, a vontade de aprender mais é impulsionada.

A escolha de um bom curso garante a qualidade do aprendizado. O substantivo em francês é um assunto simples, mas outros tópicos virão e é necessário um bom apoio para que o processo se dê de forma coerente e segura.

Um curso personalizado é uma boa opção para quem deseja ganhar tempo e não desperdiçar energia com assuntos irrelevantes e desnecessários. Um docente capacitado irá montar a grade de assuntos de forma prática e eficaz para que o estudante possa se desenvolver de maneira contínua garantindo a qualidade do estudo.

Na hora de escolher um curso ou professor particular é preciso estar atento à formação do profissional e sua metodologia de ensino. Um docente comprometido garante uma experiência satisfatória a seus alunos.

E não se esqueça: A Profrancês é a escola com os melhores professores de francês de toda São Paulo – SP. Entre em contato conosco e receba um orçamento sem compromisso.