Série Criada por Sam Levison e coproduzida por Drake, Euphoria é adaptação de uma minissérie israelense do mesmo nome criada por Ron leshem e inspirada da vida dele.

Euphoria oferece um olhar cru sobre as problemáticas encontradas pelos jovens da da geração Z (nascidos depois dos anos 2000): a busca de si mesmo, relações, identidade sexual e drogas fazem parte dos assuntos abordados pela série.

Embora a série tenha sido criticada pelo seu aspecto naturalista (e expliícito), Euphoria é sucesso da crítica internacional.

A geração Z foi muitas vezes mostrada como sem profundidade, superficial e não estimuladas culturalmente. Euphoria vai contra essa perspectiva (também muito superficial) e nos deixa ver uma maturidade, obscuridade, sensibilidade e complexidade dessa geração. Esse novo olhar explica sem dúvida o sucesso com o público jovem, que finalmente pôde se identificar numa representação social e realista.

Dia 10 de janeiro deste ano, a série voltou com novos episódios. A segunda temporada de Euphoria será um sucesso tão grande quanto a primeira?

Vejam só: O primeiro episódio teve mais de 2 milhões de espectadores, o que nos leva a crer que o caminho da série é de mais um estrondo de audiência. A Resposta final será no dia 27 de fevereiro com a difusão do último episódio da temporada.

Vejam as melhores citações em francês da série que demonstram a complexidade da série e dos pensamentos traduzidos em palavras, por seus personagens:

“Beaucoup de gens formidables, intelligents, drôles, intéressants et créatifs ont lutté avec les mêmes choses avec lesquelles vous luttez.” (Leslie Bennett)

“Je sais que votre génération s’est appuyée sur les fleurs et la permission de votre père, mais nous sommes en 2019, et à moins que vous ne soyez amish, les nus sont la devise de l’amour. Alors arrêtez de nous faire honte.” (Rue Bennett)

“Peut-être que les gens sont nostalgiques du lycée parce que c’est, genre, la dernière fois de leur vie qu’ils peuvent rêver.” (Cassie Howard)

“Chaque fois que je me sens bien, je pense que cela durera pour toujours, mais ce n’est pas le cas.” (Rue Bennett)

« Souhaitez-vous que je sois différent ? (Rue Bennett)