Vale a pena aprender francês?

Vale a pena aprender francês! As oportunidades que surgem a cada dia demonstram que a afirmação é verdadeira. Um mercado promissor está em crescente avanço para quem é francófono.

Para a professora Márcia de Rizzo, o idioma francês sempre foi um meio de expressão marcante de vida e instrumento fundamental de trabalho. Com vivência de mais de 30 anos na língua e literatura francesa ela pode trabalhar como assistente de presidentes de grandes empresas francesas no país, além de ministrar aulas para executivos.

Pesquisar se vale a pena aprender francês é uma atitude positiva que deve ser tomada por aquele que ainda hesita em aprender o idioma francês..

A modernidade trouxe uma necessidade de comunicação ampla e por isso algumas línguas começaram a despontar neste cenário e a ganhar espaço em áreas antes dominadas por uma única língua.

No início do século XVIII, o francês tornou-se uma língua internacional e nos dias atuais é idioma oficial em 30 países e fortalece ainda mais a afirmação de que vale a pena aprender francês!

Algumas organizações internacionais fizeram do francês sua língua oficial, como por exemplo, a ONU (Organização das Nações Unidas).

O idioma francês é considerado a língua da cultura pelo expressivo número de  artistas e de escritores francófonos, famosos no mundo inteiro.

Neste artigo será listado alguns bons motivos para que o estudante considere a possibilidade de aprender a língua francesa.

Bons motivos para aprender francês

  • Poder estudar na França. As oportunidades de estudo no exterior surgiram com os novos programas do Governo, como por exemplo, o Ciências sem Fronteiras. A cada novo ciclo mais estudantes brasileiros têm escolhido a França como destino de intercâmbios universitários. A França possui excelentes universidades e oferece boa qualidade de vida, mas para ocupar essas vagas é preciso falar francês.
  • Seu aprendizado é mais fácil. Por possuir a mesma raiz do português, o francês se torna mais familiar para brasileiros e com isso, sua assimilação torna-se mais fácil para o aluno!   Com uma metodologia adequada é possível aprender francês por associações.
  • Aprender francês vale a pena!O Brasil e a França tem relações estreitas e compartilham fortes laços comerciais. Se houver interesse do aluno em atuar  na área comercial ou turística, aprender francês pode ser a melhor escolha.
  • Para se tornar um candidato mais competitivo. Num processo seletivo em empresas multinacionais ou de grande porte, o candidato francófono se destaca sem sombra de dúvida! As empresas que têm visão de expansão de negócios buscam profissionais que se diferenciam dos demais e que possuem capacidade de comunicação em outras línguas. Vale a pena aprender francês? Para quem deseja sair do lugar comum, sim!

Finalizando

Para iniciar um processo de aprendizado de qualidade o estudante precisa buscar uma orientação profissional.

Um estudo direcionado auxilia num projeto de francofonia satisfatório! Um docente especialista no ensino do idioma consegue trabalhar com metodologia adequada ao perfil do aluno e dessa forma extrair bons resultados no aprendizado.

Com o apoio de um professor especializado, o estudante garantirá a segurança das informações assimiladas.

E não esqueça: Somos a Profrancês a melhor escola de francês de toda grande São Paulo. Entre em contato e peça um orçamento sem compromisso!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *