Um bom curso de francês

A professora Márcia de Rizzo, falante do idioma há mais de 30 anos, garante que a proximidade entre aluno e professor num curso particular de francês permite um aprendizado significativo e aulas verdadeiramente personalizadas.

Um bom curso de francês deve ser escolhido através de pesquisas seguras e de boas indicações. Uma instituição segura, é aquela que oferece ao aluno, transparência e recursos, atuando ativamente no seu novo projeto de francofonia.

Sentir-se parte integrante proporciona ao estudante um controle sobre seus próprios estudos e deixa claro que o curso não tem intenção em prendê-lo durante meses ou anos em um mesmo nível de conhecimento do idioma.

Conhecer bem os critérios, missão e valores de um bom curso de francês, ajuda na escolha do estudante. Cercar-se de informações é o ideal no momento de escolher um bom curso, trazendo ao aluno a segurança e a motivação que ele precisa antes de fazer sua escolha.

Um curso especializado no ensino do idioma preocupa-se em ter em sua equipe, professores capacitados que buscam metodologias adequadas de acordo com o perfil de cada estudante.

Fazer um curso, cujo professor não tenha esta preocupação, seria total perda de tempo e de dinheiro. Um bom curso de francês deve ter como principal objetivo comunicar-se satisfatoriamente com cada um dos seus alunos.

Uma análise prévia ajudará o estudante na sua escolha. Tomada a decisão o início do estudo deve ser imediato. Entende-se que a grande maioria dos alunos que demoram para tomar esta decisão, desistem do curso. Quando decidem retomar a idéia, o tempo passou. Este tempo perdido não se recupera mais e o aluno poderia ter concluído ao menos o nível básico.

Aprender um novo idioma demanda tempo, comprometimento, esforço e disciplina. Esses ingredientes são indispensáveis para o sucesso da “receita”! Vale lembrar a importância do estudo complementar em casa, buscando o aperfeiçoamento da leitura e da escuta.

Tornar-se francófono é uma questão de escolha e de tomada de decisão, além, é claro, de um curso sério, que tenha como foco principal o comprometimento com o aluno. Os cursos da língua francesa tem como objetivo ensinar francês através de uma base comum a todos os estrangeiros.

Um bom curso de francês desempenha o papel de mostrar ao aluno que é  preciso respeitar o tempo de aprendizagem, sendo este processo fundamental para um curso de sucesso!

Não adianta queimar etapas. É preciso passar por cada nível da língua para tornar-se um francófono de verdade. O estudante deve estudar e dedicar parte do seu tempo a este novo projeto. Ir atrás de dicas, ouvir conselhos de professores e de amigos, pode ser uma forma inteligente de colher informações a esse respeito.

Um bom curso de francês oferece ao estudante a possibilidade de estudar de maneira prazerosa, agradável e satisfatória.

A Profrancês trabalha com esta transparência. Nossa meta é a excelência!

E não se esqueça: A Profrancês é a escola com os melhores professores de francês de toda São Paulo – SP. Entre em contato conosco e receba um orçamento sem compromisso.