Técnicas para aprender francês

Técnicas para aprender francês não faltam no universo dos estudantes que desejam adquirir a francofonia. Saber escolher a mais adequada exige um olhar mais atencioso por parte do discente.

As técnicas para aprender francês devem ser aliadas ao estudo regular do conteúdo para que o conhecimento seja construído de maneira coerente e sólida. Os estudam devem fazer parte da vida do aluno.

O idioma francês é falado nos cinco continentes e hoje é o segundo mais ensinado, por isso seu aprendizado vem crescendo a cada dia atraindo um número expressivo de alunos desejosos de se tornarem francófonos!

Para um estudo de qualidade, o estudante precisará conhecer metodologias e técnicas para aprender francês de modo gradual. Algumas dessas técnicas poderão ser incorporadas a rotina de seus estudos para potencializar o aprendizado de forma satisfatória.

Com um bom aliado, os métodos de aprendizagem ajudam muito e transformam o estudo em uma atividade contínua e participante do dia a dia do estudante.

Descobrir uma técnica diferente de aprendizado pode ser uma ferramenta de sucesso para a assimilação da língua francesa.

Conhecer a si mesmo enquanto estudante é um passo importante para que, através dessas técnicas, o aluno se encontre, se situe, se organize e descubra qual a técnica que melhor se encaixe ao seu perfil.

Técnicas para aprender francês

Ouvir música francesa. Aprender, usando a música como aliada, é sempre uma forma prazerosa de estudo. Uma maneira poderosa de mexer com os sentimentos e as emoções. Através da música as palavras em francês serão ouvidas e assimiladas com maior atenção e, consequentemente, memorizadas mais facilmente. Investir nesse recurso pode render bons resultados.

Anotações. Essa técnica é eficiente para quem está iniciando  o aprendizado da língua francesa. Criar o hábito de anotar as novas palavras, para depois pesquisar, é uma maneira ativa e inteligente de estudar! As técnicas para aprender francês geram resultados expressivos, quando usadas de forma correta.

Repetição. Quando  o aluno estiver estudando e se deparar com uma nova palavra,  deve repeti-la em voz alta. A escrita é uma habilidade que deve ser desenvolvida, mas falar o idioma desde o primeiro momento do aprendizado é algo que não deve ser esquecido! Quando o estudante fala em voz alta as palavras em francês, o cérebro fixa a informação com maior ênfase, pois sugestivamente está sendo condicionado a entender que esta informação é importante.

Rotina de estudos. Estipular um horário para os estudos, fazendo com que essas técnicas para aprender francês, tornem-se um hábito. Os resultados, com certeza, serão satisfatórios. Fazer da técnica de estudo uma rotina, será o principal passo para ter solidez e bons resultados.  Com o apoio de um professor, seu projeto pessoal em tornar-se francófono, estará cada dia mais próximo da realidade! Fazer algo diferente dinamiza o estudo e ativa a motivação do aluno em relação à aquisição do idioma. Seja um francófono e fale francês!

A professora Márcia de Rizzo, afirma que essas técnicas devem fazer parte da rotina diária do aluno.

E não esqueça: Somos a Profrancês a melhor escola de francês de toda grande São Paulo. Entre em contato e peça um orçamento sem compromisso!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *