Assim como em qualquer outra língua, a aprendizagem do francês exige o domínio de algumas habilidades. Duas delas se referem à pronúncia e à audição, essenciais para que se consiga manter um diálogo com a fluidez necessária. Mas se você aprecia a sétima arte, existe uma ferramenta extremamente útil nesse processo: as séries francesas.

Dessa forma, você une o útil ao agradável. A melhor forma de estudar uma língua estrangeira é por meio de uma atividade agradável. O interesse pelos acontecimentos aumenta simultaneamente com a vontade de aprender.

Basta, então, selecionar as melhores séries francesas para praticar esse idioma tão bonito e sofisticado. Pensando nisso, nós separamos 3 séries incríveis e disponíveis na Netflix. Confira os detalhes de cada uma delas e comece pela sua favorita!

1. Marseille

Marseille é uma série que conta com a presença ilustre de Gérard Depardieu, um dos atores mais consagrados do cinema francês. Como é possível deduzir, a obra é ambientada na própria Marseille, uma cidade francesa caracterizada pela multiplicidade étnica e cultural.

Toda essa riqueza advém da presença de populações que emigraram da região de Magrebe (noroeste da África) para Marseille. Os principais países dessa área são a Tunísia, a Argélia e o Marrocos.

A cidade também é marcada por alguns casos escândalosos de corrupção, além de uma série de problemas sociais. Apesar de tudo isso, Marseille também é muito conhecida por sua beleza natural e arquitetônica.

A série Marseille explora toda essa mescla, caracterizada por uma cidade problemática e, ao mesmo tempo, encantadora. Para reforçar o contraste, são realizadas algumas tomadas aéreas de diversos locais do município.

O roteiro narra a história de um prefeito corrupto (Depardieu), que governa a cidade há quase 20 anos. A partir daí, a série demonstra a disparidade entre os anseios da elite local e da população pobre que vive na cidade.

2. Glacé

O sentido literal do título Glacé é gelado, mas a palavra também remete ao significado de hostilidade. Na série, você perceberá uma união desses dois sentidos. Além disso, é impossível não se lembrar da palavra glacial.

Com os cenários belíssimos dos Pirineus Franceses, essa é uma daquelas séries francesas cercada de suspense e mistério. Basicamente, a trama se desenvolve a partir de uma investigação que leva a um antigo serial killer local.

A polícia relata a presença de um fio de cabelo do assassino em um cavalo, encontrado morto nos Pirineus. Então, o detetive (Martin Servaz) responsável pela prisão do criminoso é convocado para o caso.

Vale lembrar que o serial killer da história está em uma prisão de segurança máxima. Conforme realiza novas descobertas, o detetive se afunda cada vez mais em um passado insano e perturbador.

3. Chef’s Table — França

Por fim, nós vamos indicar uma série para os amantes da gastronomia, tema tão em alta ultimamente. Que tal aprender francês com alguns mestres da cozinha francesa? Nada mau, hein?

A série é Chef’s Table — França. Aqui, a ficção dá lugar a um documentário. Ao todo, a série reúne os depoimentos de 4 renomados chefs franceses. São 4 episódios (um para cada cozinheiro).

Prepare-se para mergulhar em um universo colorido e recheado dos mais diferentes aromas. Para quem gosta de cozinhar, essa é uma das melhores séries francesas para praticar o francês.

Quer aprender francês, mas não sabe por onde começar? Acesse o nosso site e faça uma aula degustação com a gente!

Categorias: Blog