Por que contratar um professor particular de francês?

professor particular de francês

Quantas vezes nós já pensamos em aprender um novo idioma, como o francês? Das inúmeras vantagens em desenvolver as habilidades e  conhecimentos sobre uma língua diferente da nossa de origem, abranger essa competência pode ser um diferencial para várias vertentes — sejam elas profissionais ou estudantis.

Mas, quando pensamos em encaixar essa prática em nossas rotinas, parece um tanto quanto complicado adequar e entender por onde começar, não é mesmo?! Uma das saídas mais simples para iniciar de uma vez por todas os estudos de um novo idioma é contratar um professor particular. E nós vamos te explicar o porquê!

Ensino direcionado aos seus interesses

A primeira das grandes vantagens em contratar um professor particular para aprender francês está no fato do ensino ser direcionado especificamente ao seu interesse e necessidade.

Através de alinhamentos com o professor, o estudo será planejado conforme seus objetivos e finalidades, apontados por você mesmo — aluno. Assim, as aulas seguirão de acordo com os propósitos idealizados, sejam eles voltados para o desenvolvimento profissional, turístico ou estudantil.

Planejamento de acordo com suas principais dificuldades

Quando iniciamos os estudos de um novo idioma podemos encontrar algumas dificuldades no processo de aprendizagem — o que é bem comum ao nos depararmos com algo que é alheio ao nosso cotidiano e costume.

Essa é mais uma das vantagens de contar com um professor particular — ele estará atento às suas maiores dúvidas e conseguirá realizar um planejamento capaz de facilitar o conteúdo que tem sido mais difícil para sua absorção. Assim, sua aula de francês será ainda mais direcionada às suas necessidades.

Toda a flexibilidade de horário que você precisa

Muitas vezes, um dos maiores empecilhos para iniciar os estudos de uma nova língua é devido ao pouco tempo que temos para isso — e ele parece cada vez menor para tudo que desejamos aprender. Dentre tantas atividades diárias, parece até mesmo impossível separar uma ou duas horinhas para dedicar à essas aulas.

No entanto, quando contratamos um professor particular, esse problema é basicamente solucionado. Afinal, nós conseguimos alinhar os melhores horários para nós, conforme a disponibilidade de ambos.

De acordo com o plano de aulas contratado, você e seu professor combinam o que é melhor e adequado para o seu tempo disponível: um ou dois encontros semanais, por exemplo. Quem determina essa periodicidade de aulas são vocês, o que é um extremo facilitador.

Você escolhe onde quer estudar

Além de escolher o horário da aula conforme a sua disponibilidade, você e seu professor podem combinar também onde as aulas acontecerão. Assim, você tem o conforto de não precisar sair de casa até a escola para aprender francês — e nós sabemos que isso também poderia ser um empecilho, certo?

Seja em casa, em uma biblioteca ou até mesmo ao ar livre, o local onde acontecerão as aulas também será determinado por vocês, tornando ainda mais adaptável à sua disponibilidade.

Viu só como contratar um professor particular de francês pode te ajudar a finalmente começar seus estudos? Conte com a ProFrancês para encontrar os melhores professores!

Agende uma aula-experimental gratuita