Por que aprender francês?

Por que aprender francês?

Com certeza você já deve ter se feito esta pergunta alguma vez na vida, mas talvez não tenha obtido um bom motivo para tomar a grande e acertada decisão de aprender francês de uma vez por todas.

A língua mais charmosa do mundo oferece a seus falantes não só uma experiência inigualável como também traz com seu aprendizado uma bagagem cultural enriquecedora e um salto incomparável para qualquer currículo profissional, quer saber por quê?

O francês e o mundo

Falando em modernidade e tecnologias, você sabia que o francês é a segunda língua mais usada na internet?

Por isso aprender francês deve ser sua prioridade, pois além de melodioso e agradável de ouvir, essa língua tem um grande poder de comunicação!

Por conta disso já é o segundo idioma estrangeiro a ser ensinado nas escolas, ficando atrás apenas do inglês.

Mais de 200 milhões de pessoas falam francês nos cinco continentes, o que faz dele o nono idioma mais falado no mundo. E você, não quer entrar para esse time?    

O francês e a cultura

Ele é a língua tradicional da gastronomia.

Quando pensamos na França já nos vemos comendo em algum bistrô chique ou degustando uma sobremesa charmosa emoldurada pelas belezas parisienses.

E se falarmos em moda então? Berço da moda e da eterna dama da elegância Coco Chanel.

Teatro, artes visuais, dança e arquitetura, tudo o que representa cultura passa pela língua francesa.

E só estamos começando a falar da importância e dos benefícios de aprender o idioma dos grandes pensadores da humanidade como René Descartes e Émile Durkheim.

O francês e as relações internacionais

O francês é a língua oficial na:

  • ONU;
  • UNESCO;
  • OTAN;
  • União Europeia;
  • Comitê Internacional Olímpico;
  • e Cruz Vermelha Internacional.

Está presente em inúmeras instâncias jurídicas ao redor do globo, já que o francês é a língua dos ideais universalistas difundidos pelos filósofos do “Século das luzes”, que contribuíram para a propagação dos Direitos Humanos no mundo inteiro.!

Acima de tudo o francês é a língua da diplomacia, por isso sua presença é inevitável para futuras negociações nas políticas internacionais.

Se você pretende fazer carreira em relações, comércios ou organizações exteriores, você precisa aprender francês!

O francês e você

Se ainda tem dúvidas de que você precisa aprender francês, pense no prazer pessoal de falar uma nova língua.

Além do conhecimento adquirido, você estará ampliando os horizontes em todas as áreas de sua vida.

Com o francês você pode não só trabalhar e estudar, mas também ter o prazer de ouvir uma música ou assistir um clássico sem precisar de legendas ou traduções que nem sempre são fiéis ao texto original.

O conhecimento gera independência, quebra barreiras e descortina um novo mundo. O francês abre as portas desse novo mundo pra você!

Então…

Tome a decisão que mudará sua vida e lhe proporcionará inúmeras emoções: Aprenda francês!

Pare de procrastinar e comece hoje a mergulhar em um mundo maravilhoso de conhecimento que lhe abrirá portas e fará de você alguém diferenciado e realizado pra sempre!

E não se esqueça: A ProFrancês, é a escola com os melhores professores de francês de toda São Paulo – SP. Entre em contato conosco e receba um orçamento sem compromisso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *