Por que aprender francês?

Por que aprender francês? Para melhorar o conhecimento, para criar novas oportunidades de trabalho ou acadêmicas, enfim existem muitas respostas para essa pergunta.

Aprender o idioma garantirá um enriquecimento cultural sem sombra de dúvidas, mas cada estudante tem uma finalidade quando busca aprender o idioma.

No mundo de hoje não basta dominar uma única língua estrangeira, mas ter um conhecimento mais amplo. Saber alguns idiomas ampliam as oportunidades no mercado de trabalho nacional e internacional.

Estar antenado sobre a relevância dos idiomas pelo mundo é um primeiro passo importante para que o aluno descubra a resposta: Por que aprender francês?

Alguns pontos neste artigo irão facilitar a descoberta do estudante, deixando claro que o aprendizado do idioma é hoje imprescindível em muitas áreas.

Por que francês?

  • Um idioma falado no mundo inteiro.Mais de 500 milhões de pessoas falam a língua ao redor do mundo. A Francofonia está presente em 68 Estados e Governos. O francês é hoje a segunda língua estrangeira que mais é ensinada no mundo, depois do inglês. Sua relevância tem crescido a cada dia e por isso seu aprendizado se torna necessário.
  • Uma língua para os viajantes. Quem deseja viajar e pergunta por que aprender francês, deve saber que o idioma não se limita ao país mais visitado do mundo, mas é falado em outros lugares como Canadá e Bélgica.
  • Oportunidades profissionais. Por sua importância no mundo dos negócios o francês vem sendo exigido pelas empresas cada dia mais frequentemente. Um bom funcionário precisa conhecer a língua que está presente no mundo dos negócios.
  • Enriquecimento cultural. Aprender a língua gera uma carga de conhecimento que servirá para diferenciar o estudante dos demais.
  • Para participar de seleções para oportunidades acadêmicas. A França oferece bolsas de estudo para alunos estrangeiros, custeadas pelo próprio governo. Por que estudar francês? Para melhorar a formação acadêmica! O francês abre muitas portas e seu aprendizado deve ser levado com dedicação e empenho.
  • Poder ter acesso a literaturas científicas que não possuem tradução em português e tornam-se acessíveis com o conhecimento do francês.
  • Conclusão de um projeto pessoal. Querer aprender algo para satisfação pessoal é um dos motivos que mais mantém o estudante motivado, pois se trata de objetivo de vida.! O aluno se dedica sem dar grande importância para as dificuldades.

Concluindo

Iniciar um processo de aprendizado é um passo importante e deve ser feito com segurança pelo educando. Por que aprender francês? Pelo simples fato de querer!

Uma equipe pedagógica especializada conseguirá atender as demandas do estudante, além de ser capaz de orientar de forma coerente o estudo dos assuntos.

Um curso focado no desenvolvimento do aluno é eficaz para o aprendizado, pois coloca o discente no centro do processo mantendo-o como ator principal do projeto de francofonia.

Buscar um profissional qualificado evita transtornos no aprendizado e economiza tempo pelo dinamismo das aulas devidamente orientadas.

E não esqueça: Somos a Profrancês a melhor escola de francês de toda grande São Paulo. Entre em contato e peça um orçamento sem compromisso!