Oportunidades para quem fala francês

As oportunidades para quem fala francês estão em franca ascensão e aqueles que sabem falar o idioma têm chances reais de conseguirem uma dessas ofertas.

Saber francês nos dias de hoje abre portas e cria possibilidades antes impensáveis por muitos profissionais.

O momento de investir no aprendizado da língua é esse e o processo deve começar o mais rápido possível, pois as chances estão aparecendo em vários países, além de multinacionais localizadas no Brasil como, Renault e Carrefour.

Para poder aproveitar as oportunidades que surgem com o conhecimento da língua francesa, o candidato precisa empenhar-se no projeto de francofonia com disciplina e dedicação aos estudos para garantir um aprendizado de qualidade.

As oportunidades para quem fala francês são inúmeras e podem ser preenchidas por brasileiros que dominem o uso da língua. Para atingir esse nível no idioma o estudante precisará de uma orientação especializada para dirigir o aprendizado de maneira coerente e eficaz.

É preciso tranquilidade por parte do aluno para que o processo de aprendizagem aconteça de modo eficiente. Todo conhecimento precisa de tempo para ser assimilado e saber respeitar esse tempo é uma forma inteligente de aprender.

Oportunidades

  • Poder trabalhar em órgãos internacionais. Oportunidades para quem fala francês estão em todo lugar e aproveitá-las é possível para quem sabe a língua. O estudante que nunca se imaginou trabalhando na área de Relações Internacionais, pode descobrir uma nova possibilidade com o conhecimento do idioma francês. Em algumas organizações como a Cruz Vermelha, a UNESCO, ONU e até o Comitê Olímpico, conhecer o idioma é essencial e não saber usá-la pode significar ficar de fora das seleções para oportunidades importantes.
  • Para aqueles que desejam realizar um trabalho humanitário, a possibilidade de ingressar no “Médicos sem Fronteiras”. Ao contrário do que se pensa,essas oportunidades para quem fala francês, não exigem formação em saúde ”. Falar o idioma é essencial para participar dessa ONG que leva  ajuda médica e humanitária a lugares em situações emergenciais pelo mundo.  Por ter sua sede na Suíça, a língua oficial dos “Médicos sem Fronteira” é  o francês.
  • Estudar na França. Segundo um  ranking realizado pela UNESCO, que foi largamente divulgado pelo jornal Le Figaro, a França é o terceiro país que mais recebe estudantes estrangeiros nos cinco continentes. Além de possibilitar a participação em programas como o Ciências Sem Fronteiras e outros intercâmbios ofertados pelo Brasil, o conhecimento da língua francesa ainda proporcionará a chance do estudante concorrer a uma bolsa de estudos destinada a alunos estrangeiros, ofertadas pelo próprio governo francês.
  • Emigrar para o Québec.O Quebec , no leste do Canadá é um receptor de profissionais qualificados por causa do desenvolvimento da província. A cada ano há um aumento significativo no número de estrangeiros que chegam para trabalhar ou estudar na cidade e as previsões são otimistas para os próximos anos, segundo o site programa de imigração do Quebec.  As áreas que tem maior aproveitamento de mão de obra são: Saúde, TI, Comunicação e Engenharia, com rendimentos atraentes, tudo isso poderá ser possível para quem já começou a estudar francês.

E não esqueça: Somos a Profrancês a melhor escola de francês de toda grande São Paulo. Entre em contato e peça um orçamento sem compromisso!