Oportunidade de trabalho no Québec

Uma oportunidade de trabalho no Québec é o sonho de muitas pessoas que desejam mais qualidade de vida e crescimento profissional promissor.

Uma conceituada agência de desenvolvimento econômico do Quebec está com uma grande oportunidade para os leitores do nouvelles da PROFRANCÊS.

A Québec International (QI) deseja preencher vagas em variados setores de atividades e selecionará profissionais brasileiros interessados em uma oportunidade de emprego no exterior.

Sobre o Québec e as vagas

Por possuir uma economia estável e crescente, a região do Québec tem a estimativa de que sejam criados aproximadamente 20.000 postos de trabalho até 2021. Trabalhar em uma cidade que possui economia em expansão e se mostra otimista com o mercado de trabalho deve tornar o processo seletivo bem acirrado.

Aqueles que desejam participar da seleção para as vagas ofertadas terão duas chances, pois em 2018 a QI realizará duas missões de recrutamento:

A primeira acontecerá nos dias 21 e 22 de abril. Nesta primeira seleção alguns representantes de empresas da região estarão presentes, na cidade de São Paulo para acompanharem de perto todo o processo.

Nesse primeiro momento os candidatos e representantes das empresas terão a oportunidade de trabalho no exterior como fator de interação para facilitar o primeiro contato. A chance de trabalhar no Québec estará mais próxima para aqueles que se prepararem adequadamente para as entrevistas.

As vagas oferecidas visam contratar profissionais com formação ou experiência nas áreas de ciência da computação, tecnologia em redes de computadores, engenharia elétrica e eletrônica, sistemas de informação, além de tecnólogos em informática.

O processo seletivo

Os profissionais interessados nas vagas poderão consultá-las no site de Québec na Cabeca (www.quebecnacabeca.com). O candidato deverá enviar um currículo em francês detalhando sua formação acadêmica, especializações e suas experiências profissionais. Mais uma vez a oportunidade de trabalho no exterior fica condicionada ao conhecimento da língua francesa.

Os candidatos que forem aprovados nessa primeira etapa de entrevista terão o resultado informado pelos próprios representantes da Québec International, e deverão comparecer na cidade de São Paulo para um contato com a empresa (consulte aqui as empresas participantes). Esses encontros estão previstos para os dias 21 e 22 de abril de 2018. Importante mencionar que todas as entrevistas acontecerão em francês.

Aos selecionados será oferecido contrato de trabalho, que permitirá a obtenção de um visto de trabalho temporário que proporciona estadia legalizada estendida à família.

Oportunidade de trabalho no exterior não falta, mas é preciso estar preparado para se candidatar e ter chances reais de conseguir uma das vagas e pra isso é necessário conhecimento e fluência na língua francesa. Falar francês além de abrir portas pode garantir uma promissora carreira para quem pensa em se estabelecer em outro país francófono.

Lembretes importantes:

1)    Divulgação das vagas de emprego 12 de fevereiro de 2018

2)    Data limite para envio das candidaturas: 25 de março de 2018

3)    Convocação dos candidatos selecionados: 02 a 13 de abril de 2018

4)    Entrevistas: 21 e 22 de abril de 2018

E não se esqueça: A Profrancês é a escola com os melhores professores de francês de toda São Paulo – SP. Entre em contato conosco e receba um orçamento sem compromisso e se prepare para esta oportunidade!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *