Onde estudar francês

Quando o assunto é onde estudar francês, com certeza várias ideias diferentes e até inusitadas passam pela sua cabeça, mas hoje vamos lhe dar algumas sugestões possíveis que podem aliar aprendizado e eficiência no estudo da língua francesa.

Nem sempre é possível sair do país para aprender uma nova língua apesar de ser uma boa opção para que o domínio do idioma surja de forma coerente e sólida. Se você tem a possibilidade de fazer um intercâmbio, não pense duas vezes, pois a experiência será enriquecedora!

Mas ainda há a opção de frequentar cursos (presencial ou on-line), passar um período falando somente em francês para aprimorar o conhecimento ou ainda aprender com músicas e filmes.

Essas são apenas algumas das possibilidades que falaremos hoje.

Para que você entenda a importância de falar francês no mundo atual, listamos abaixo os países onde o idioma francês é oficial:

  • Benin
  • Burkina Faso
  • República do Congo
  • República Democrática do  Congo
  • Costa do Marfim
  • França metropolitana e  Córsega
  • França (DOM : Guyana, St-Pierre&Miquelon, Guadeloupe, Martinica, Reunião, Mayotte; TOM : Polinésia  Francesa, Nova-Calédonia, Wallis et Futuna)
  • Gabão
  • Guinée
  • Mali
  • Senegal
  • Togo
  • Mônaco
  • Niger

Isso sem falar nos países parcialmente francófonos e onde o francês é a língua co-oficial.

Intercâmbio

O intercâmbio é uma ótima opção para quem além de aprender deseja também vivenciar o dia a dia francês.

A duração é de acordo com a necessidade e disponibilidade do aluno, variando de duas a quarenta e oito semanas.

A vantagem de adquirir um curso superior a doze semanas é que o estudante intercambista dará entrada em um visto estudantil que lhe permitirá trabalhar por até vinte horas semanais em terras francesas, o que significa aprendizado acelerado e solidificado.

Deixamos algumas daquelas que são consideradas as melhores para fazer intercâmbio: Paris, Nice, Biarritz, Bordeaux e Martinique.

Cursos de Francês Presencial e Online

Há todo tipo de curso para todo tipo de estudante.

Hoje você pode aprender tanto em sala de aula, como pela tela do computador/celular e da mesma forma por aplicativos ou e-books.

A escolha vai depender de vários fatores pessoais, mas todos podem atender a necessidade se escolhidos de forma correta.

No mundo de hoje não se pode desperdiçar tempo, por isso os cursos tradicionais estão se modernizando para atender a um público cada vez mais apressado e exigente deixando claro que ainda pode ser uma boa escolha na hora de aprender francês.

O curso online traz para o estudante a comodidade de estar em sala de aula sem sair de casa, oferecendo flexibilidade em um tempo onde cada minuto é valioso.

Porém o curso presencial ajuda em questões de disciplina e rotina inteligente, que são fundamentais no sucesso em qualquer área da vida.

Os aplicativos e e-books vão ajudar a solidificar o conhecimento adquirido para as pessoas que precisam ter o conteúdo disponível a qualquer hora em qualquer lugar.

Pense e decida

Deixamos essas sugestões para que você possa decidir onde estudar francês e qual delas atende melhor a sua necessidade e possa realizar o desejo de aprender um idioma que vai enriquecer não só a  vida social, mas também vai torna-lo disputado pelo mercado profissional, já que falar francês no mundo corporativo abre portas que nem todos podem ultrapassar.

Pare de procrastinar e decida hoje aprender francês de uma vez por todas! Independente da forma que escolher estudar, você pode aprender! O que falta para iniciar essa caminhada? As ferramentas estão a seu alcance e o sucesso, só depende de você!

E não se esqueça: A ProFrancês, é a escola com os melhores professores de francês de toda São Paulo – SP.