O historiador João Braga fala sobre os 70 anos da Maison Dior, hoje, na FAAP, em São Paulo

Depois de ter encantado o público que lotou a sede da Livraria Francesa, no mês passado, falando sobre os 70 anos da icônica grife fundada por Christian Dior, João Braga estará, logo mais (19 h), na Fundação Armando Alvares Penteado, a célebre FAAP, para reapresentar sua bela palestra.

Inaugurada em 1947, com um desfile revolucionário, a Maison Dior continua sendo, mesmo após sete décadas, sinônimo de excelência conceitual e elegância. Por seu atelier, passaram grandes criadores como Yves Saint-Laurent e John Galliano, sem contar, evidentemente, seu fundador que legou ao mundo peças memoráveis como o famoso New Look, verdadeiro símbolo de seu romantismo e desejo de resgate do luxo e do glamour.

Historiador da moda e professor, João Braga é, seguramente, um dos maiores especialistas brasileiros sobre a presença da moda e do estilo na caminhada humana. Conciliando seu trabalho como docente em instituições de ensino superior com a ministração de palestras para profissionais da moda e cursos especiais, JB é bastante conhecido também por sua capacidade de entreter o público por horas. O evento de hoje é mais um convite para conferir o mestre em ação.

Para saber mais sobre a palestra 70 anos da Maison Dior, a FAAP disponibiliza o email cursos.sp@faap.br e o telefone 11 3662 7449.

70 anos da Maison Dior
palestra com João Braga
FAAP – Fundação Armando Alvrares Penteado
Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo
hoje, 26 de setembro – 19 h
informações: 11 3662 7449