Livros para aprender francês

Se você pensa em falar a língua francesa, os livros para aprender francês devem fazer parte de sua lista de materiais para garantir um bom desempenho na aquisição do idioma.

Pode até parecer ultrapassado ou mesmo um pouco maçante, mas o fato é que aprender com livros exige do estudante um grau de esforço e concentração maior que no uso de outros meios. Se por um lado o esforço é solicitado pela aprendizagem com livros, por outro vai aprimorar a leitura, enriquecer o vocabulário e melhorar a escrita das palavras francesas.

Os livros para aprender francês vão abrir um novo horizonte para o aprendizado do idioma! Se você deseja aprender a bela língua de Molière, existe a opção de frequentar aulas particulares ou grupais, mas seu professor como todo bom docente fará a recomendação de leitura de certos livros para aumentar seu conhecimento.

E se você é autodidata, não tem outra escolha melhor, terá que recorrer aos livros para ajuda-lo na aprendizagem do francês.

Algumas Literaturas

A literatura francesa sempre foi muito cultuada e admirada ao redor do mundo e por isso fazer uma lista de algumas obras se torna uma tarefa agradável. Alguns títulos de livros para aprender francês:

  • Les Misérables – Os miseráveis – de Vitor Hugo.
  • La Mécanique Du Coeur – de Mathias Malzieu.
  • Je Vais Bien, ne t’en fais pas – de Olivier Adam.
  • Zulu – de Caryl Férey.
  • La Guerre des Boutons – de Louis Pergaud.

Livros didáticos

Quando se trata de aprender francês, não se pode deixar de lado a importância dos livros didáticos no processo. Começando o estudos de um novo idioma não sabemos qual o melhor e mais eficiente caminho seguir. Também é necessário saber classificar nosso nível de conhecimento da língua para focarmos naquilo que realmente precisamos e por qual tópico devemos começar. Livros para aprender francês têm muitos, mas é necessário escolher com bastante critério o material a ser usado.

A aquisição de um bom material vai ajuda-lo a aprender de forma correta e coerente. Dessa forma você se sentirá seguro e motivado a aprofundar cada vez mais seus conhecimentos na língua. Um material de qualidade não deve ser visto como um gasto, mas sim como investimento, pois com educação não se deve barganhar.

Um livro de origem duvidosa pode trazer sérios prejuízos para seus estudos e até fazê-lo desistir de aprender francês. Pesquise e busque uma empresa confiável que tenha os livros para aprender francês produzidos por professores capacitados no ensino do idioma.

Dicas preciosas

Para ajudar em seus estudos com livros veja algumas dicas:

Crie um calendário de ciclos para seus estudos: Dessa forma você utiliza melhor seu tempo e não desperdiça momentos de aprendizado. Com o controle das datas você vai conseguir saber quanto da matéria já foi estudado e quanto tempo tem para fechar um determinado conteúdo.

Persista sempre! Não desista de seus estudos por mais difícil que pareça, se você se dedicar vai aprender! Nesse momento pare e visualize você falando francês fluentemente! Esta imagem vai motivá-lo a continuar.

E não se esqueça: A Profrancês é a escola com os melhores professores de francês de toda São Paulo – SP. Entre em contato conosco e receba um orçamento sem compromisso.

Boa sorte!