Intercâmbio na França

Você já pensou em fazer intercâmbio na França? Pois saiba que esta é uma opção muito boa para quem deseja ter uma sólida e gratificante experiência cultural.

Como funciona, o que fazer ou até mesmo dúvidas sobre o valor devem ser perguntas que estão norteando sua cabeça agora, mas com um pouco de calma você terá as respostas neste artigo.

O que é intercâmbio?

Surgiu como viagens que dois estudantes de lugares diferentes faziam “trocando” de país um com o outro, para experimentar o cotidiano de outra cultura, promovendo troca de conhecimento.

Atualmente o conceito evoluiu muito tornando o Intercâmbio na França uma escolha muito proveitosa para quem quer imergir na cultura francesa. Nos dias atuais, um estudante francês pode vir ao Brasil sem necessariamente que haja a ida de um estudante brasileiro para França. Um intercâmbio também pode se referir a toda viagem na qual o objetivo principal de quem viaja seja obter conhecimentos interculturais com as experiências vivenciadas no país visitado.

Muito se pode aprender! A viagem de intercâmbio, seja para estudo, trabalho ou somente no intuito de passear e vivenciar por algum tempo a cultura francesa em sua plenitude, trará o intercambista mais seguro. O intercâmbio na França proporcionará ao novo francófono a oportunidade de aprender francês na “fonte” original.

Motivos para fazer

  • Decida fazer as malas e embarcar em uma viagem com muitas surpresas em um programa sério de intercâmbio! Só a viagem para França já é motivo suficiente para valer a pena.
  • Você vai aprender ou aperfeiçoar o idioma francês de maneira mais acelerada e eficiente.
  • Mergulhar de cabeça na cultura da França e vivenciar seus hábitos e costumes.
  • Aproveitar o período de férias, aliando estudo e diversão em um só lugar!
  • Enriquecer o currículo profissional com as experiências internacionais, o intercâmbio na França fará você ser visto com outros olhos no mercado de trabalho.
  • Conhecer novas pessoas e conhecer novos lugares trarão conexões não só com o país para onde você vai, mas com todo o mundo.
  • Você voltará mais independente, maduro e seguro para falar francês e lidar com situações adversas.

Como fazer

O processo para realizar o intercâmbio pode sofrer variação a depender do tipo de programa que você deseja fazer, mas o importante é procurar orientação e conversar com um professor ou consultor para lhe orientar e auxiliar a encontrar uma opção ideal para você.

O intercâmbio na França deve ser bem programado para que você não passe por situações de constrangimento. Há no mercado opções de intercâmbio para atender a gostos e “bolsos” variados, contando com diversas formas de pagamento e até parcelamento do programa. A época e o período em que vai permanecer no país são pontos importantes a serem verificados, pois isso pode encarecer ou tornar mais viável sua estadia.

A busca por ajuda profissional é muito importante nesse momento assim como um curso rápido para aprender o básico para viagem ou para relembrar o que já sabe. Pesquise orçamentos antes de tomar a decisão final.

E não se esqueça: A Profrancês é a escola com os melhores professores de francês de toda São Paulo – SP. Entre em contato conosco e receba um orçamento sem compromisso.