Francês para entrevista de emprego

Saber o francês para entrevista de emprego é essencial para quem precisa passar por um processo seletivo e deseja concorrer em pé de igualdade com outros candidatos.

Ao se candidatar a uma vaga que exija a fluência no idioma, o candidato precisa criar um treino intensivo para que no momento da conversa a língua seja natural e fluente, proporcionando um diálogo coerente e agradável ao selecionador.

Enviar o currículo e esperar o contato da empresa foram etapas encaradas com tranquilidade, mas quando a chance de preencher a vaga começa a se concretizar pela realização da entrevista, o francês para entrevista de emprego gera no  profissional uma preocupação: Estar bem preparado para conversar em francês!

Manter a fluência no idioma com exercícios regulares é importante para que o candidato continue capaz de travar um diálogo na língua francesa sem dificuldades. Um curso de reciclagem também ajuda o estudante a manter a fluência e não perder oportunidades pelo fato de estar “enferrujado” no idioma.

Dicas para entrevista em francês

  • Causar uma boa impressão. O ditado popular ensina que a primeira impressão é a que fica, então é preciso caprichar! Estar vestido de forma adequada é fundamental em qualquer situação e o francês para entrevista de emprego, será um diferencial na apresentação final. O cuidado pessoal é importante em todo tipo de seleção, independente da língua em que será realizada, pois isso demonstra a preocupação do profissional com a imagem dele e da possível empresa que representará.
  • Pesquisar sobre a empresa e o país de origem da instituição. O candidato que se mostra atualizado e conhecedor da história da empresa ganha pontos com o selecionador e cria uma imagem profissional positiva. Ser informado é de suma importância, pois toda empresa deseja ter em seu corpo de funcionários pessoas capacitadas e que busquem desenvolvimento e conhecimento constantemente. O francês para entrevista de emprego deve estar na ponta da língua tão atualizado quanto as demais informações.
  • Estudar o vocabulário específico da área em que se candidata a atuar. Todo ramo profissional possui uma linguagem própria e conhecê-la é fundamental para deixar sua participação bem pontuada no processo seletivo. Mostrar-se familiarizado com o mundo corporativo em seu modo de falar o idioma proporcionará um brilho a mais na presença do candidato.
  • Praticar muito antes do dia. Treinar em frente ao espelho ou com um amigo é necessário para corrigir alguns possíveis erros e afinar a pronúncia. Manter-se calmo é fundamental e o treino prévio serve para dar segurança ao candidato, que se sentirá mais familiarizado com o momento de dialogar.
  • Buscar aulas com um professor particular. Um estudo centrado nas necessidades do aluno ajudará a trabalhar as deficiências, tornando o candidato um competidor real no momento da seleção. Um docente especializado conseguirá orientar o projeto de estudo de forma coerente com as demandas do estudante. Um bom trabalho pedagógico evita erros que podem ser prejudiciais em um momento tão importante.

 

E não esqueça: Somos a Profrancês a melhor escola de francês de toda grande São Paulo. Entre em contato e peça um orçamento sem compromisso!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *