Francês para crianças

Sabemos que a criança é curiosa por natureza, por isso a ideia de ensinar francês para crianças deve ser estimulada pelos pais que entendem a importância de aprender um novo idioma. Na infância a curiosidade é mais aguçada o que facilita o aprendizado da língua e faz dos pequenos ótimos alunos do francês.

A ideia de que a aquisição do francês pode prejudicar no desenvolvimento da fala não deve preocupar os pais já que os especialistas em linguagem garantem que quanto antes a criança começar o aprendizado de outro idioma melhor. A idéia do ensino bilíngue deve ser incentivada, pois dessa forma o ensino do francês para crianças vai ser tão natural como o da língua materna. Quem nunca ouviu que as crianças são como esponjas, que absorvem o que está em volta? Esse pensamento não é totalmente errado já que os pequenos são ótimos imitadores e nesse caso, se os pais estiverem aprendendo e falando francês em casa, melhor será o resultado!

Dicas de ensino do francês para as crianças

  • Que tal dar o nome de Augustine, para aquela boneca favorita? E o gato que entra para comer as migalhas que sobram do café da manhã? Ele pode ser batizado de Jean! Usar nomes em francês para crianças, inserindo palavras novas aos poucos no vocabulário de seus filhos vai em pouco tempo, tornar o idioma familiar.
  • Convide as crianças para brincarem de roda, só que as músicas serão em francês!
  • E o que você acha de criar um jogo da memória com palavras francesas acompanhadas de seus respectivos desenhos?
  • Desenhos fazem parte da infância da maioria das crianças, então tire partido desse aliado e disponibilize desenhos em francês para seus filhos. Dessa forma eles aprenderão se divertindo.

Pode ter coisa melhor?

Francês pelo francês

Gostou das dicas? Saiba que o aprendizado do francês para crianças vai ser natural se você não pressioná-los a decorar e falar, mas deixar que a língua francesa vá fazendo parte do cotidiano dos pequenos. O idioma por si só é capaz de conquistar até mesmo os alunos de mais tenra idade. O francês é melódico e de agradável pronúncia o que chamará a atenção da geração infantil sem grandes problemas. É importante deixar que eles se sintam à vontade, então tenha muita paciência no momento de corrigir uma pronúncia ou ensinar a escrita das palavras, lembre-se de que todo conhecimento precisa de um tempo para ser absorvido.

Ensinar francês para crianças não é tarefa fácil, pois há toda uma metodologia para que os novos falantes aprendam de maneira eficiente e natural. Uma equipe pedagógica preparada e treinada vai fazer toda diferença nessa fase de aquisição da língua, além de garantir a tranquilidade dos pais que ficarão não somente satisfeitos com os resultados, mas também tranquilos em saber que seus filhos estão tendo um ensino de qualidade. Matricular seus filhos em um curso de francês não é mais um gasto mensal que você colocará em sua planilha de orçamento, será um investimento para a formação de pessoas que farão diferença em um mundo cada vez mais competitivo.

E não se esqueça: a Profrancês é a escola com os melhores professores de francês de toda São Paulo – SP. Entre em contato conosco e receba um orçamento sem compromisso.