Francês na terceira idade

A chamada maturidade traz muitos benefícios, entre eles o fato de encarar as dificuldades com mais serenidade.

É crescente o número de idosos que resolvem conhecer o mundo, e por conta disso aprender um novo idioma. Por esse motivo, aprender francês tem sido uma escolha bastante presente na lista de prioridades dessa geração.

Aulas on line ou presenciais, apostilas, livros e filmes agora fazem parte do cotidiano desses novos estudantes que têm como marca registrada a perseverança. Com a aprendizagem do idioma virá à rotina de leitura, os exercícios e muitas, muitas horas de conversação!

O francês na terceira idade além de proporcionar novas experiências traz a capacidade de renovação para uma geração experiente. A população idosa dos dias atuais nem de longe lembra a de nossos pais. A geração madura acessa internet, está presente nas redes sociais e tem vida social ativa em sua maioria, por isso falar francês será uma nova meta traçada e conquistada por eles.

Por que estudar francês na maturidade?

  • Para se desafiar! Depois que se aprende a andar de bicicleta, nunca mais se esquece, se torna automático. Quanto mais velhos mais coisas fazemos automaticamente. Por isso é bom aprender novas coisas. O francês na terceira idade vai funcionar como um reativador para sua memória.
  • Melhoria na qualidade de vida. O conhecimento sempre traz belas surpresas para aqueles que o buscam.
  • Estudar é um excelente exercício para o cérebro. Aprender um novo idioma vai obrigar sua mente a fazer conexões a todo instante mexendo e fortalecendo os circuitos cerebrais.

É possível aprender depois de tantos anos sem estudar

O envelhecimento é para todos, mas a idade não é impedimento para quem realmente quer aprender. A terceira idade deve ser vista como a continuidade de uma vida produtiva e saudável. O francês na terceira idade deve ser encarado como mais um objetivo alcançado em uma jornada de sucesso.

Muitos são os benefícios de se adquirir novos conhecimentos na fase madura da vida, entre eles a oportunidade de compartilhar as novas experiências com a família e amigos, aumentar a rede de interação social, viajar sem ficar dependente de alguém para se comunicar, além do prazer pessoal.

O importante é entender que não existe idade para se adquirir conhecimento e muito menos para aprender francês! A língua francesa além de agradável faz parte da fase colegial de muitos desses estudantes maduros, pois o francês na terceira idade vai relembrar a esse grupo que o idioma já fez parte da grade de ensino nas escolas brasileiras em certa época.

Então

Busque um bom curso de francês que ofereça aulas personalizadas voltadas para a terceira idade, com uma metodologia eficiente e professores especializados no ensino da língua.

A escolha certa vai garantir um ensino adequado e auxiliar o novo falante na aquisição do francês. Independente da idade, um bom docente faz toda diferença na hora de transmitir os conteúdos. É necessária uma pesquisa correta antes da decisão final. No mais: Parler français!

E não se esqueça: A Profrancês é a escola com os melhores professores de francês de toda São Paulo – SP. Entre em contato conosco e receba um orçamento sem compromisso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *