Francês como diferencial no currículo

É notório o fato de a língua inglesa ser reconhecida como a língua “mundial” e por isso, o aprendizado do francês como diferencial no currículo entra nesse cenário de comunicação entre os povos. O mundo moderno tem exigido cada vez mais flexibilidade do profissional e este por sua vez tem procurado impulsionar a carreira voltando a estudar.

Em um tempo onde informações são trocadas em velocidades surpreendentes, é preciso saber se comunicar com culturas diferentes para não ficar em segundo plano no momento de uma oportunidade de promoção. Nos dias atuais busca-se aquele trabalhador completo e o francês, como diferencial no currículo, pode ser um fator de escolha em determinadas situações.

Por que é tão importante saber francês?

  • Comecemos pela importante parceria entre os governos brasileiro e francês. Há décadas esse trabalho conjunto tem funcionado e movimentado a economia gerando benefícios para ambos os países.
  • A criação de inúmeras oportunidades acadêmicas na França.
  • Por haver essa parceria entre os países as grandes e médias empresas estão rotineiramente realizando “intercâmbios” profissionais.
  • No mundo dos negócios é essencial o poder de argumentação e por isso, estar preparado para argumentar em outra língua é de suma importância no mundo globalizado. O francês como diferencial no currículo é importante para qualquer funcionário que sonha galgar patamares mais elevados.
  • São mais de 270 milhões de francófonos no mundo.

Aumentando as chances.

Há muitos meios para melhorar a carreira profissional, mas todas elas passam pelo aprendizado. A cada dia as empresas têm buscado profissionais não somente qualificados, mas também proativos e com aquele “algo a mais”…

Falar outro idioma é visto pelas empresas como uma qualidade importante de um profissional interessado em oferecer excelência nos serviços prestados. Quanto mais o empregado se qualifica mais o empregador se esforçará para mantê-lo.

Usando o francês como diferencial no currículo, as fronteiras empregatícias se expandem proporcionando novas oportunidades em países diversos. No caso de empreendedores o novo idioma trará a oportunidade de novos contratos e inovação para os negócios.

Definindo

Para que o novo francófono tenha êxito em seu objetivo de aprender o novo idioma, é necessário dedicação e paciência, pois o processo de aprendizado demanda tempo. É muito importante o estudante não procrastinar para não perder mais oportunidades por falta de conhecimento da língua francesa.

O processo de desenvolvimento será de acordo com o ritmo do aluno, pois quanto mais disciplina mais rápido o francês como diferencial no currículo fará parte de sua realidade. É preciso buscar uma ajuda profissional qualificada, isso vai garantir a qualidade do conteúdo e o auxílio ideal para aprender sem perder tempo.

Escolhendo o curso.

Um bom curso deve ter entre os docentes profissionais qualificados e treinados com metodologias que se adequem aos diferentes perfis de alunos. Um bom professor deve saber usar todas as ferramentas disponíveis para auxiliar o estudante no processo de aquisição da língua. A escolha certa vai garantir o sucesso de seu projeto, pois a qualidade do curso vai influenciar na qualidade do seu francês.

E não se esqueça: A Profrancês é a escola com os melhores professores de francês de toda São Paulo – SP. Entre em contato conosco e receba um orçamento sem compromisso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *