Falar francês em 30 dias é possível?

Com toda certeza você já viu esse tipo de artigo sobre aprender francês em 30 dias, mas por mais que pareça absurdo, saiba que com foco, determinação e a orientação correta é possível sim!

O que será exigido de você é atitude e confiança já que o caminho a ser percorrido não é fácil, mas possível.

Quando bater o desânimo pense: Daqui a pouco tempo estarei falando francês!

30 dias são suficientes para aprender francês?

Pode parecer pouco, mas um mês bem trabalhado pode resultar em um belo aprendizado, pode realmente fazer você aprender francês em 30 dias!

É claro que estamos falando do aprendizado em nível básico, mas após descobrir que é possível, o céu será o limite para mais conhecimentos! Então, tome a atitude que lhe permitirá vivenciar o prazer de ser mais um falante da língua francesa, arregace as mangas e comece já!

Como e por onde começar?

A internet hoje é o local onde se encontra de tudo, por que não usá-la para auxiliar em seu aprendizado?

Busque sites, apostilas gratuitas, vídeos, filmes, livros… enfim, tudo que puder auxiliar você a alcançar seu objetivo em aprender francês.

O mais importante é pesquisar a confiabilidade das informações, por isso, recomendamos que ao invés de sair procurando fontes de qualidade dúbia por aí, dê especial carinho e atenção ao Nouvelles em nosso site.

Acredite e se dedique que o resultado virá!

Procure diversificar sua forma de aprender: leitura com um pouco de áudio e uma pitada de leitura em voz alta por exemplo, pode acrescentar belos e inesperados resultados .

Aliados

Você pode contar com muitos aliados neste novo projeto e eles estão mais próximos do que possa imaginar.

Fazer amigos franceses pelas redes sociais pode ser uma guinada na sua conversação.

Ouvir músicas e tentar acompanhá-las também é uma boa pedida para soltar a língua francesa que há dentro de você!

E os filmes então?

O que não vai faltar é material para você explorar.

Trinta dias realmente será pouco tempo para você experimentar tudo do francês, mas não para aprender!

Para terminar

Apesar de termos muitas tarefas para cumprir ao longo do dia é possível no momento das obrigações diárias, treinar o aprendizado do francês.  Veja alguns exemplos:

  • Vai limpar a casa, arrastar os móveis? Durante a faxina, coloque algumas músicas em francês para que possa treinar sua pronúncia enquanto trabalha.
  • Vai pegar o ônibus e a viagem é demorada? Coloque alguns áudios em francês no seu celular (podcasts , audiobooks, etc.) e faça desse tempo ocioso uma aula de revisão, aproveite a ida para o trabalho ou faculdade e “viaje para França”.
  • Antes de dormir, não se esqueça! Faça uma revisão do que estudou durante o dia, pois sua mente entenderá que são informações importantes a serem guardadas.
  • Sempre procure materiais que estejam de acordo com seu nível. Se você é iniciante, não queira usar textos para níveis intermediário ou avançado, procure coisas mais voltadas para o público infantil e vá buscando conteúdos mais avançados à medida que você for aprendendo.

Bonne chance !

Assista o vídeo do nosso professor Diego Antunes  “5 razões para você aprender francês ” e nos acompanhe semanalmente! Temos dicas fáceis, simples e que farão toda a diferença no aprendizado da língua mais charmosa do mundo!

E não se esqueça: A ProFrancês, é a escola com os melhores professores de francês de toda São Paulo – SP. Estamos aqui para ajudar você em tudo que precisar.