Dicas de francês para brasileiros

Pode até parecer, mas aprender francês não é tão difícil como você imagina. Aqui será mostrada algumas dicas de francês para brasileiros, que são muito importantes na hora de estudar o idioma.

De raiz latina como o português, o francês traz uma aproximação para brasileiros que desejam adquirir a língua. O brasileiro está um passo à frente de outros povos para absorver com certa facilidade o conteúdo gramatical e fonético da língua francesa.

Para quem deseja falar francês é necessário dedicação e imersão no aprendizado de acordo com o nível que se deseja alcançar. Veja dicas de francês para brasileiros neste artigo e siga firme em seus estudos!

Dicas

  • Estude onde e quando puder! Hoje em dia não é preciso necessariamente frequentar um curso presencial para aprender francês. Você pode adaptar o curso a sua disponibilidade. Há muitas opções de cursos on-line que garantem a mesma qualidade do tradicional.
  • Faça leituras em voz alta! Isso ajuda muito na pronúncia das palavras. Só ouvindo você perceberá as dificuldades e também os avanços obtidos.
  • As redes sociais permitem a possibilidade de falar com pessoas em lugares distantes e isso inclui francófonos de todo mundo! Então aproveite essas dicas de francês para brasileiros e comece a conversar em francês ainda hoje!
  • Tente ver filmes em francês sem legenda. Isso vai ajuda-lo na pronúncia e na memorização das palavras. Ouça músicas, leia jornais, deixe o idioma fazer parte da sua vida.

Motivação

Manter-se motivado nem sempre será fácil. O cansaço do dia a dia, os compromissos, os afazeres pessoais… São muitos os motivos para que você desista ou queira deixar para depois as lições, mas tenha em mente que quanto mais você se dedicar ao estudo da língua mais rápido você verá os resultados. Sem esforço, sem resultados!

As dicas de francês para brasileiros são muitas, porém nenhuma delas se converterão em   resultados se você não colocar o empenho necessário para alcançar esse objetivo. Então pare de procrastinar e comece hoje a realizar seu sonho, seja mais um francófono num mundo que a cada dia se rende ao idioma mais envolvente do universo!

O tempo

O tempo é algo muito precioso para quem está iniciando no aprendizado do francês como qualquer outro idioma, pois ele pode ser seu aliado ou inimigo voraz se mal controlado. Use seus horários livres a seu favor: Tenha sempre material de estudo à disposição!

As dicas de francês para brasileiros são muito eficientes para estudantes disciplinados e focados em aprender. Não adianta investir em um bom material e curso se você não separar tempo para ler, ouvir e praticar. O novo falante precisa trazer a França para sua vida, precisa mergulhar na língua e absorver o máximo que puder para consolidar o conhecimento adquirido.

Considerações

Ouvimos os especialistas no ensino do idioma Márcia Alves de Rizzo e Diego Antunes, que são professores de francês do curso online ProFrancês: Há metodologias próprias que usam determinadas características do idioma para agilizar o aprendizado. Eles afirmam ser positivo a utilização de algumas similaridades entre o português e o francês para criar as conexões certas na mente do aluno. Para maiores informações sobre esta metodologia, acesse: http://profrances.com.br