Curso de francês

Com o crescimento de francófonos pelo mundo a procura por um bom curso de francês tem crescido consideravelmente. Atualmente já são mais de 270 milhões de falantes usando a língua que tem ocupado a quinta posição como a mais falada.

Uma grata surpresa foi constatada pelo Grupo Catho (site de vagas de emprego) de que o idioma francês é a terceira língua mais solicitada no mercado profissional brasileiro sendo precedida pelo inglês e o espanhol. Os dados foram levantados por uma pesquisa feita pela Catho para saber o perfil de profissional buscado pelas empresas hoje.

Um curso de francês pode trazer o diferencial que seu currículo precisa, além da vaga tão desejada! Se o objetivo não é profissional o idioma continua sendo um bom aliado, pois em muitos países ele é falado e sendo você um falante da língua se sentirá mais a vontade em suas futuras viagens.

Motivos para fazer um curso de francês

  • Antes de tudo, para falar um segundo idioma! Isso já é motivo suficiente para aprender francês! No mundo de hoje pessoas que falam outros idiomas são bem vistas pelas empresas, além de ampliar o leque cultural. Uma matrícula no curso de francês é o início de uma fase que será marcada por experiências únicas na vida do estudante.
  • O francês é falado nos cinco continentes. A cada dia o crescimento de francófonos ao redor do mundo só tem crescido.
  • Ampliar seus conhecimentos. O francês é a língua dos grandes filósofos como Descartes. Que tal lê as obras em sua língua original?
  • É a língua oficial dos Organismos Internacionais como OTAN, UNESCO e Cruz Vermelha Internacional entre outras.
  • Facilitará seus estudos e intercâmbios.
  • Poder estudar em uma universidade francesa.

Dúvidas

Por onde começar, quanto vai me custar e outras perguntas sobre o curso de francês podem deixar você um pouco perdido, mas com calma e orientação conseguirá chegar ao resultado final.

Uma boa escolha na hora de adquirir um curso evitará maiores problemas no futuro. Conheça a reputação da instituição desejada, a formação de seus professores e assista a uma aula demonstrativa para saber se você se identifica com a metodologia aplicada. O professor deve transmitir segurança e conhecimento ao estudante. Veja algumas características importantes que você deve buscar no docente:

  • O professor deve ser capaz de solucionar as dúvidas do aluno.
  • A explicação deve ser clara e objetiva demonstrando sempre interesse. O curso de francês ministrado por um docente qualificado vai permitir ao novo falante aprender com qualidade o idioma desejado.

Considerações finais

Após realizar suas pesquisas escolha com tranquilidade o curso que melhor atender suas expectativas. Não acredite em promessas infundadas, ninguém fica fluente da noite para o dia! Desconfie de propostas absurdas. Aprender com qualidade outra língua requer tempo e prática. É claro que quanto mais dedicação, mais rápido as metas serão alcançadas, mas tudo requer esforço.

Se você está disposto a aprender francês, seja bem vindo ao mundo dos francófonos!

E não se esqueça: A Profrancês é a escola com os melhores professores de francês de toda São Paulo – SP. Entre em contato conosco e receba um orçamento sem compromisso.