4 motivos para começar um curso de francês online

começar um curso de francês online (1)

A língua francesa é a segunda mais ensinada no mundo, ficando atrás somente do inglês. Tida como oficial em mais de 30 países, a necessidade de aprender francês torna-se latente para todos aqueles que têm o objetivo de fazer intercâmbio, morar fora ou mesmo realizar uma viagem turística.

No entanto, para muitas pessoas torna-se complicado conciliar o tempo disponível com o ensino de um novo idioma. Em nosso post “Por que contratar um professor particular de francês?” demonstramos o quanto isso pode te ajudar a começar de vez um curso.

Hoje falaremos sobre as 4 maiores vantagens de começar um curso de francês ONLINE. Confira!

1. Ensino em tempo real

Grande parte das pessoas têm receio de começar um curso de francês online acreditando que terão apenas vídeo-aulas gravadas, sem nenhum contato direto com o professor. Esse tipo de ensino realmente existe, mas o diferencial de escolas como a ProFrancês está exatamente na execução das aulas em tempo real.

Ao utilizar ferramentas como o Skype, o Zoom e até mesmo o Hangouts, do Google, professor e aluno podem interagir ao vivo em videoconferências, tornando o encontro muito mais dinâmico e personalizado.

2. Aula de francês em horário flexível

Uma das grandes vantagens de fazer aula de francês via web é a flexibilidade de horário que permite ao aluno, em acordo com o professor, definir qual o melhor período e melhores dias para realizar suas aulas.

Assim, você consegue encaixar seu curso de francês online naquele tempinho livre nas terças e quintas à noite, por exemplo.

3. Facilidades digitais ao seu favor

Quando optamos por fazer um curso online, temos como benefício inúmeras facilidades digitais ao nosso favor. Nas ferramentas que mencionamos no tópico 1, existem recursos como o compartilhamento de tela em tempo real que facilita – e muito – o processo de ensino.

Dessa forma, as lousas e quadros-negros ganham um novo perfil — telas compartilhadas simultaneamente entre você e seu professor. Além disso, o acesso à internet torna possível consultas a artigos, vídeos e recursos que podem complementar o ensino.

4. Praticidade, conforto e economia

Praticidade, conforto e economia são mais um combo no que diz respeito a aprender francês online. E você sabe por quê?

  • Como as aulas são totalmente online, tudo que você precisa é de uma boa conexão de internet e um computador para acessar a ferramenta escolhida;
  • De acordo com o horário que optar, você pode fazer suas aulas em casa, no horário de almoço do trabalho, na biblioteca de sua escola ou faculdade — o conforto de escolha é seu;
  • Essa possibilidade de realizar suas aulas em variados lugares reflete inclusive na economia de tempo e dinheiro gastos em deslocamento.

Na ProFrancês você conta com todas essas vantagens!

Agora que você já tem 4 motivos incríveis para começar um curso de francês online, é hora de saber que pode contar com a ProFrancês para usufruir de todos esses benefícios. Entre em contato conosco e aprenda francês imediatamente!

Estudar francês pode ser uma ferramenta de grande mudança em sua vida, em todos os aspectos. A professora Márcia Alves de Rizzo e sua equipe possuem ferramentas e técnicas altamente avançadas no ensino do francês.

Agende uma aula-experimental gratuita