É totalmente possível aprender francês sem sair de casa, ainda mais com todos os recursos digitais disponíveis atualmente. Se você quer focar neste objetivo, nós preparamos algumas dicas do que fazer para que aprenda francês estudando em casa.

APRENDA A ESTUDAR EM CASA

Antes de qualquer outra dica de estudo, você sabe estudar em casa? Para ter mais sucesso nessa jornada, sugerimos que você defina:

  • Qual ambiente da sua casa será o seu local de estudos? Lembre-se que ele deve ser um ambiente arejado, bem iluminado e sem distrações.
  • Faça planilhas de planejamentos semanais e diários. Defina as categorias e subcategorias do francês que você irá estudar naquela semana e em cada dia, dessa forma você consegue focar os seus estudos e não desviar a atenção no meio da semana.
  • Faça pausas durante o seu estudo. Elas não podem ser maiores do que 10 minutos. Use as pausas para oxigenar a mente e não para cair em uma distração (evite assistir televisão e navegar nas redes sociais nas pausas). Nós indicamos que você medite, faça alongamentos, dê uma breve caminhada para esticar as pernas e se renovar para retomar os estudos.
  • Tenha a consciência do seu comprometimento com os seus estudos. Muitas distrações e desculpas aparecerão durante seus momentos de estudo. Depende só de você se manter focado e aprendendo. Nós garantimos que o esforço e dedicação sempre valem a pena.

ASSISTA A SÉRIES

O que você acha de ter um momento de lazer e ao mesmo tempo estar estudando? Assistindo a séries da Netflix é possível ver aquele episódio que você tanto quer e aprender vocabulário novo em francês. Basta você escolher a legenda ou o áudio da série em francês e começar a aprender.

Nossa sugestão aqui é que você tenha papel e caneta e anote as palavras novas para que possa repeti-las posteriormente.

OUÇA MÚSICAS EM FRANCÊS E LEIA A LETRA

Outra forma de ter um momento bastante agradável enquanto você estiver estudando. Faça uma playlist de músicas em francês e vá escutando e lendo a letra. Dá até pra arriscar uns versos cantados, não é mesmo?

É uma ótima forma de você conhecer novas palavras e treinar a pronúncia das palavras em francês.

FAÇA AULAS ONLINE

A aula online de francês utiliza todos os recursos digitais disponíveis para que você tenha uma experiência completa, mesmo estando no conforto da sua casa. Você tem acesso a vídeos, a professores, às aulas de conversação, aos temas de casa que treinam a sua habilidade de escrever em francês e aos materiais de leitura.

Seja para trabalhar, estudar ou apenas tirar férias, a ProFrances pode ser sua grande aliada neste aprendizado. A ProFrances é uma escola especializada em ensinar francês e possui aulas personalizadas e com pacotes focados no seu objetivo:

  • Intensivo para viagens.
  • Focado em necessidades empresariais.
  • Curso de introdução do francês;
  • Aulas personalizadas particulares.

Acesse um texto do blog, no qual lhe damos mais 4 motivos para começar a aprender francês através de um curso online.

Queremos lhe convidar para aula-degustação totalmente gratuita, para você de fato experimentar como funcionam nossas aulas online.

Preencha o formulário abaixo para agendar a sua aula-degustação gratuita.

Categorias: Blog