Como memorizar palavras em francês

Como memorizar palavras em francês? Essa resposta é constantemente procurada por muitos alunos da língua que almejam um dia falar e ter um conhecimento vasto do vocabulário francês.

Aprender um novo idioma, causa certa estranheza no início, mas conforme a língua vai sendo inserida no dia a dia do estudante este estranhamento inicial dá lugar a familiarização entre o estudante e o seu objeto de estudo.

Fato é que, para adquirir um vocabulário mais rico é preciso trabalhar e muito a memória e seus processos.  Quando usado de forma correta, o processo de memorização funciona. Como memorizar palavras em francês é pergunta recorrente entre os aspirantes a francófonos, mas para aqueles que desejam realmente falar o idioma, a resposta é somente questão de tempo e dedicação.

Com alguns hábitos de estudo e técnicas adequadas o aluno conseguirá alcançar seus objetivos com a língua bastando para tal, muito empenho aliado a um bom material e se possível o auxílio de um professor particular ou curso que ofereça ensino personalizado.

Técnicas para memorização

  • Ouvir músicas em francês é uma boa dica para iniciar o processo de memorização de palavras, além de ajudar na pronúncia de cada uma. Para saber definitivamente como memorizar palavras em francês, o estudante precisa se aventurar em novas práticas de aprendizado saindo da zona de conforto. Cantando, as frases saem de forma mais delicada e natural, possibilitando ao estudante uma forma de aperfeiçoamento no idioma.
  • Espalhar post-it pela casa traz o ambiente francês para o cotidiano do estudante. Imersão total é ponto essencial para um bom aprendizado e nada melhor do que ver as palavras a todo o momento para facilitar a memorização delas.
  • Memorizar palavras com a mesma raiz morfológica auxilia no entendimento da tradução. Aprender em blocos pode ser uma boa estratégia de memorização.
  • Como memorizar palavras em francês, deixa de ser uma dúvida quando o futuro francófono segue as dicas aliadas a uma boa carga de estudos teóricos.
  • Ter o hábito de consultar um dicionário. Toda vez que encontrar uma palavra que não conhece o aluno deve procurá-la no dicionário, pois esse costume irá trabalhar não somente o conhecimento da palavra, mas a tradução e a escrita.
  • Manter uma rotina de estudos, com local, dia e materiais previamente separados tornará o estudo mais eficiente e agradável.
  • Tentar montar frases ou assistir um filme em francês sem legendas, também são formas de memorização.

Como memorizar palavras em francês

Para conseguir alcançar os objetivos com o idioma, o aluno precisa estudar bastante e se dedicar diariamente a consultar suas anotações para que o conteúdo permaneça recente na mente.

Estudar de vez em quando não vai tornar o estudante um francófono. Para ser um falante da língua é preciso disciplina e força de vontade aliados a uma atitude positiva.

Um bom curso vai ajudar a descobrir a melhor forma de o estudante aprender, pois de maneira personalizada os resultados acontecem mais precocemente. Buscar um professor focado em seu aprendizado deve ser prioridade do estudante de francês.

E não se esqueça: A Profrancês é a escola com os melhores professores de francês de toda São Paulo – SP. Entre em contato conosco e receba um orçamento sem compromisso.