Como estudar francês em Montréal

O que você acha de estudar francês em Montréal? Acha difícil ou até mesmo caro? Pois saiba que isso é possível!

A cidade é a melhor opção para quem quer aprender francês no exterior. O fato de ter um custo mais baixo em relação à França, já torna Montréal opção certa para quem deseja, mas não pode gastar muito. Quer mais uma vantagem? O lugar oferece ainda oportunidades de trabalho e criou um sistema próprio de imigração.

Nem todos sabem, mas Montréal possui a segunda maior população francófona do mundo, perde somente para Paris. Cerca de 70% de seus habitantes têm o francês como idioma principal.

Oferece também uma excelente infraestrutura: a cidade conta com um moderno e eficiente sistema de transporte, composto por 60 estações de metrô e 170 linhas de ônibus. No centro foi construída uma cidade subterrânea com 32 quilômetros de túneis para proteger a população do frio e da chuva. Uma cidade inteligente, projetada para atender a necessidade de seus habitantes e visitantes. A cidade parece que adotou não somente a língua como os hábitos e costumes franceses, pois exala charme e elegância em suas ruas, construções, gastronomia e festivais. A população tem vida cultural bastante ativa e variada o que mais uma vez nos faz lembrar a querida França.

O que você acha de aproveitar as próximas férias para conhecer um lugar maravilhoso e de brinde adquirir um novo idioma?

Por que estudar francês em Montréal?

  • Estudar francês em Montréal garantirá a você uma experiência inesquecível em sua vida.  A oportunidade de aprimorar o idioma com nativos, garantirá o sucesso na fluência da língua francesa.
  • Lá você também conhecerá uma das cidades mais interessantes do mundo, esquecendo a rotina e relaxando. Vai poder admirar o pôr do sol enquanto pensa no que fará no dia seguinte ou ainda passear a cavalo pelas ruas em estilo rústico.  Cansou da tranquilidade? Em poucos minutos, você chega ao centro da cidade onde encontrará várias ruas recheadas de comércios modernos e abarrotados de novidades.
  • Além disso, a oportunidade de fazer amizades com falantes do francês já vale qualquer viagem para quem deseja aprender o idioma.

Para terminar

Não é à toa que os brasileiros estão escolhendo cada vez mais Montréal como destino para praticar francês, pois a cidade oferece ótima infraestrutura, diversidade cultural e gastronomia diversificada, tudo isso aliado à aprendizagem não tem como dar errado!

Se você já se decidiu, é só se programar fazendo as cotações necessárias para sua estadia e aproveitar tudo o que a cidade de Montréal tem para oferecer a seus visitantes. Opções não irão faltar talvez o tempo que você tenha para permanecer na cidade seja pouco para tantas escolhas, mas será possível viver o cotidiano do francófono da forma mais natural possível. Aprender as expressões locais e até brincar com os sotaques farão parte de seu programa diário. O que podemos afirmar é que você voltará com a bagagem cheia de histórias inesquecíveis que serão recordadas para sempre com todo charme que o francês pode proporcionar!

Bon Voyage !

E não se esqueça: a Profrancês é a escola com os melhores professores de francês de toda São Paulo – SP. Entre em contato conosco e receba um orçamento sem compromisso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *