Se você está pensando em migrar para o Canadá saiba que o momento é bastante propício. Em outubro de 2018 o Ministro de imigração Canadense, Ahmed Hussen, anunciou as novas metas de 2019-2021 de imigração do país (exceto para Quebec).

Neste plano, o governo planeja receber até 1 milhão de imigrantes até o final do ano de 2021. Um desses um milhão pode ser você! Nós abordaremos neste post como são as formas de imigrar para o Canadá. Veja em qual você melhor se encaixe e vá atrás do seu sonho de morar no Canadá.

As três formas mais realistas de conseguir imigrar para o Canadá são:

1. Express Entry

2. Visto de Trabalho Temporário

3. Abrir um negócio

Nós vamos falar sobre cada uma delas a seguir.

EXPRESS ENTRY

O Express Entry é um programa do próprio governo e funciona através de um sistema de pontos.

Pode muito bem ser comparado com um jogo. Os candidatos de todos os países do mundo preenchem um formulário on-line e vão acumulando pontos conforme fatores relevantes considerados no programa.

Os fatores são: habilidades profissionais, experiência de trabalho no país de origem e no Canadá (se houver), domínio da língua (inglês e/ou francês) e nível educacional.

Os candidatos que fizerem uma pontuação maior têm as maiores chances de serem aceitos pelo governo para a imigração. Para o Express Entry, é necessário apresentar um teste de proficiência na língua inglesa ou francesa.

Para iniciar esse processo, você pode criar um perfil e iniciar a etapa de responder às perguntas através deste link .

Ressaltamos que não vale mentir e você precisará apresentar documentos de comprovação às respostas que você der. Além disso, a certificação da proficiência também será necessária.

2. VISTO DE TRABALHO TEMPORÁRIO

Esse visto se consegue quando a pessoa já sai do Brasil com um trabalho lá no Canadá. O processo deste visto é iniciado pela própria empresa contratante, que vai dar entrada com a documentação para a contratação e obtenção do visto para o estrangeiro.

Se você tem interesse neste visto, você pode ver as vagas que as empresas canadenses tem disponíveis para você poder aplicar e fazer o processo seletivo ainda aqui do Brasil. Para acessar as vagas clique aqui

Neste caso, a empresa lhe dará uma cópia do Labour Market Impact Assessment (LMI), que é um programa para contratação de mão de obra estrangeira. Além disso, você deverá receber a carta de oferta de trabalho ou o contrato de trabalho.

Você como imigrante deve coletar os documentos como diploma, currículo e cartas de indicação profissional para que você possa comprovar a sua aptidão e preparação profissional para o cargo.

Você então passará por entrevistas, depois da aprovação do governo canadense. Esse processo poderá levar entre 14 e 16 semanas.

3. ABRIR UM NEGÓCIO

Essa opção é um pouco mais complicada, mas não é impossível. Ainda mais que há muitos empreendedores no Brasil com ótimas ideais de negócios.

Segundo o site do governo do Canadá, para ser elegível para o Programa de Vistos Start-up, você deve: ter um negócio qualificado, obter uma carta de apoio de uma organização designada, atender aos requisitos de idioma, ter dinheiro suficiente para a mudança de país e para o início da vida no Canadá.

Para saber todos os detalhes destes pré-requisitos, acesse o site oficial do Governo do Canada .

PROFICIÊNCIA EM FRANCÊS

Não importa a forma que você escolherá para imigrar para o Canadá, a proficiência no idioma sempre será um pré-requisito necessário. Mesmo que boa parte do país fale inglês, você terá muito mais facilidades de trabalho se você ser fluente tanto em inglês quanto em francês!

Se você não sabe por onde começar a aprender francês, nós podemos lhe ajudar! Você pode fazer uma aula-degustação com a gente, totalmente gratuita e ter a possibilidade de analisar se o método que utilizamos é o melhor para o seu aprendizado.

Comece hoje mesmo a se preparar para imigrar para o Canadá! Preencha o formulário que nós entraremos em contato com você para mais detalhes e para marcar a sua aula.

Agendar aula-degustação

Categorias: Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *