Aprender francês de forma rápida

Aprender francês de forma rápida é procurado por aqueles que desejam ter uma noção do idioma francês durante sua viagem de férias. É importante poder se virar na língua local. Além do estudante treinar um pouco seu ouvido antes de ir, estará apto a se comunicar de maneira eficiente para aproveitar melhor sua viagem!

No estudo de um novo idioma o aluno deverá empenhar-se e escolher um curso intensivo de francês para viagens que atenda seu objetivo final, que é viajar e falar a língua local. O processo é muito parecido com o curso regular, porém a introdução ao idioma deverá ser focada em seu objetivo.

Um estudo de qualidade, com perseverança e determinação, trará ao estudante o conhecimento da língua e o resultado por ele tão esperado! Algumas dicas ajudarão a aprender francês de forma rápida e objetiva, além de trazer ao aluno novidades sobre a cultura e os costumes de um povo.

Ao longo das aulas, será importante o aluno escolher algumas dessas dicas que melhores se encaixem ao seu perfil e adequá-las no seu cotidiano.

Dicas

  • Pode parecer precoce, mas quanto mais cedo o aluno se acostumar com a língua, melhor! Ouvir o idioma falado por nativos ajudará na familiarização e na sonoridade do idioma francês. Procurar de preferência filmes legendados em francês. Sei que pode parecer exagerado, mas assistir filmes franceses, num primeiro momento legendado em português e em seguida em francês, ajudará a ganhar o vocabulário do dia a dia, além da introdução de inúmeras expressões linguísticas.
  • Um bom leitor, sem dúvida se torna um bom falante do idioma! Ler é um hábito que deve fazer parte da rotina do estudante que busca a francofonia. Livros, jornais, revistas, devem passar a fazer parte do estudo diário.
  • Organização. Pode parecer óbvio, mas muitos não se preocupam com a organização na hora de estudar e isso pode dificultar o processo de aprendizagem. Organização é imprescindível para o alcance de qualquer objetivo e por isso, deve ser priorizada! Um estudante organizado consegue ter disciplina e, com certeza, terá maior aproveitamento do pouco tempo que tem.
  • Motivação. É fundamental reconhecer as razões que levaram o aluno a buscar um curso intensivo de francês para viagens. Uma meta clara e objetiva posiciona o aluno para que ele reconheça o caminho que precisará percorrer. A motivação desse novo projeto deve ser contínua. Haverá momentos de desânimo e de dificuldades. Saber enfrentar essas dificuldades, trará ao discente motivado capacidade de seguir em frente!
  • Professor especializado. Um profissional preparado é capaz de entender e de auxiliar o aluno a enfrentar essas dificuldades com leveza e simplicidade.

O aluno que tem consciência que essa escolha é um novo caminho, fará parte de um outro mundo. O mundo daqueles que falam francês!

A professora Márcia de Rizzo, falante do idioma há mais de 30 anos e tendo vivido na França, garante que a proximidade entre aluno e professor no curso particular de francês permite um aprendizado significativo e aulas verdadeiramente personalizadas.

E não esqueça: Somos a Profrancês a melhor escola de francês de toda grande São Paulo. Entre em contato e peça um orçamento sem compromisso!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *