A França é um dos países mais visitados do mundo. Sua capital, Paris, com frequência figura na lista de lugares mais visitados do mundo. Mas, por que tamanha admiração e procura? Sem dúvida, a história e a cultura francesa são patrimônios da humanidade e despertam genuíno interesse do mundo todo.

Quem não gostaria de passear às margens do Rio Sena, observando a arquitetura inconfundível da cidade que respira desejo e sofisticação?

TURISTAS

Sendo um dos países mais visitados do mundo, a França, naturalmente, recebe centenas de milhares de turistas todos os anos. A parte boa é que isso representa uma injeção de dinheiro no país e vai rodar a roda da economia, que se ampara bastante no turismo. Mas, como tudo na vida, há também a parte ruim.

Imagine como seria viver em uma cidade tomada por turistas de todas as partes do mundo. Até mesmo as atividades mais comuns, como ir ao supermercado, ficariam mais difíceis com a quantidade extra de pessoas que enchem o metrô, as calçadas e os lugares de convivência comuns (além, é claro, dos conhecidos pontos turísticos).

MÁ FAMA

Provavelmente por isso que os franceses ganharam a injusta fama de não serem muito amistosos com os turistas, especialmente com aqueles que ainda estão engatinhando no aprendizado do francês.

Na verdade, a imensa maioria dos visitantes não fala uma palavra sequer na língua local. No máximo, tentam se comunicar em inglês, o idioma universal. Mas, se fizerem isso ao chegar na França não vão encontrar muitas pessoas dispostas a travar um diálogo em inglês.

Não que os franceses não saibam, até por que a maioria tem acesso à educação de altíssimo nível, mas porque a formação deles tem um viés nacionalista, que incentiva a admiração ao que é fundamentalmente deles. E não há nada mais francês do que o belíssimo idioma falado por eles.

Portanto, quando estão no seu país eles preferem falar a língua deles. E não há nada de errado nisso. Já acostumados aos estrangeiros tentando se comunicar em inglês, os franceses veem com bons olhos as tentativas de quem procura falar em francês.

Isso demonstra respeito e admiração pela cultura deles, algo que vai muito além da simples visita aos pontos turísticos mais visitados do mundo. Eles sabem que a França é muito mais do que isso e quem procura manter contato em francês, independentemente do nível de fluência no idioma, está automaticamente demonstrando que não é um turista comum.

O IDIOMA FRANCÊS

Para alguns, pode parecer impossível de aprender. Para outros, é o som mais bonito que já se ouviu. O fato é que aprender o idioma francês está ao alcance de todos. Um exemplo disso é que é possível ter uma aula-degustação totalmente gratuita.

É só preencher o formulário e aguardar. Uma pessoa da nossa equipe vai entrar em contato com você para passar mais detalhes. Já imaginou você na França se comunicando plenamente com os nativos? Isso é possível, basta começar hoje mesmo a estudar com o método que se encaixa perfeitamente para você. Preencha o formulário e faça uma aula degustação. Esse será o pontapé inicial para a sua fluência no francês!

Categorias: Blog