A forma certa de estudar francês

quer aprender francêsês

A forma certa de estudar francês é o que diferencia a qualidade do idioma que será aprendido pelo estudante.

A maneira com a qual o aluno coloca em prática o conhecimento permitirá definir se será ou não um francófono. Se atingirá ou não esse objetivo e se deseja realmente tornar-se francófono. Saber estudar da forma correta torna o aprendizado eficaz e produtivo.

Ao iniciar um processo de aprendizado o estudante precisa se conscientizar da importância de seu envolvimento no processo de francofonia para que os resultados possam ser observados a tempo.

Um estudo bem aplicado gera um resultado mais expressivo e, consequentemente, satisfação aos professores e aos alunos envolvidos no processo.

A forma certa de estudar francês é essencial para o sucesso na trajetória do estudante.

Um curso especializado consegue extrair do estudante o seu melhor e proporcionar uma formação de excelência!

Dicas para um estudo adequado

  • Conheça seu perfil de estudo. Se o aluno se conhecer como estudante, é possível, com certeza, ter alguns passos garantidos. Se o aluno conhecer e definir que suas habilidades tendem mais para o visual ou para a escuta ajuda o professor a fazer associações e adaptações às metodologias existentes no mercado. Caso o aluno já possua alguma bagagem de conhecimento na língua, será suficiente lembrar e retomar a melhor maneira que o aluno empregou para assimilar as informações e os conteúdos passados na época de seu estudo em francês. A ferramenta já existe. Basta reutilizá-la!
  • Criar o hábito de memorizar uma média de 10 a 20 palavras por semana. A cada semana o aluno deve escolher a memorização de 10 a 20 novas palavras, com isso ele aumentará a cada dia seu vocabulário. As palavras mais usadas são aquelas que mais aparecem nas ações do dia a dia e merecem uma atenção especial. É preciso manter essa rotina para fazer com que o vocabulário passivo, torne-se ativo.
  • Estudar francês exige disciplina e empenho. Se o aluno for aplicado o resultado virá! Aprender bem a estrutura da língua é uma dica valiosa para quem deseja um aprendizado de qualidade.
  • A gramática é de extrema importância no momento de iniciar o processo de assimilação da língua para falar corretamente. Entender a conjugação verbal é fundamental para falar e escrever bem em francês. Dedicar um tempo para trabalhar a pronúncia renderá bons resultados para o aluno. Com o auxílio de um professor é possível entender a estrutura correta do idioma.

Um profissional especializado no ensino da língua ajudará o aluno ao longo do seu projeto francófono.

Aprender francês com quem sabe ensinar e está bem preparado é um fator motivador na formação do aluno! Faça a diferença e torne-se francófono!

A professora Márcia de Rizzo, afirma que essas técnicas devem fazer parte da rotina diária do aluno. O aluno que se empenha em casa buscando atividades complementares acelera seu aprendizado consideravelmente e chega ao resultado final! O trabalho do professor e do aluno deve caminhar junto!

E não se esqueça: A Profrancês é a escola com os melhores professores de francês de toda São Paulo – SP. Entre em contato conosco e receba um orçamento sem compromisso.

Agende uma conversa com nossa equipe