Estudar em casa é um desafio que exige muita disciplina. Haverá sempre muitas distrações e desculpas para você não se concentrar. Porém, se você aplicar algumas estratégias e fizer delas um hábito, conseguirá ótimos resultados estudando francês no conforto do seu lar.

Nós separamos as estratégias essenciais para lhe ajudar a estudar francês em casa. Confira!

1. DEFINA O SEU CANTINHO DE ESTUDOS

Escolha um ambiente da sua casa que será destinado para os seus estudos de francês. Deixe esse local aconchegante e gostoso de estar, para que você sinta prazer de estudar nele. Lembre que ele deve ser arejado, com bastante luz, ventilação e com o mínimo de barulho ou distrações possíveis (sem televisão, por exemplo).

2. PLANEJAMENTO DIÁRIO E SEMANAL

Defina no domingo à noite quais são os assuntos que você irá estudar em cada dia da semana e quantas horas destinará para isso. Isso será seu planejamento semanal. No início de cada dia, faça o seu planejamento diário. Por exemplo, se o assunto do dia é verbo, planeja quais tempos verbais você estudará neste dia.

A divisão do assunto geral em subcategorias o ajudará a se organizar e não se esquecer de estudar nenhum ponto importante.

3. FAÇA PAUSAS DURANTE O ESTUDO

O seu celular, que pode ser um grande vilão da concentração nos estudos, pode também ser um grande aliado. Deixe o seu celular longe, mas configure despertadores a cada 45 minutos para que você consiga ter uma pausa nos estudos e oxigenar a mente.

Essa pausa deve ser de 5 a 10 minutos com o comprometimento de retornar ao seu ambiente de estudo e terminar seu planejamento semanal.

Outra dica sobre a sua pausa é você não assistir televisão e nem se entreter no celular durante ela.

Apenas responda as mensagens urgentes. Use as pausas para ir ao banheiro, meditar, fazer alongamentos ou apenas olhar o movimento pela janela. A pausa serve como uma oxigenação e não para te desconcentrar totalmente dos estudos.

4. ENCARE O ESTUDO COMO SEU TRABALHO

Se você estivesse no trabalho, com uma lista de tarefas para realizar, é bem provável que faria de tudo para realizar e não correr o risco de ser demitido ou sentir a sensação de que o dia não rendeu, não é mesmo?

Nos seus estudos não deve ser diferente. Tenha a consciência do seu comprometimento com aquilo que você está estudando e encare as suas tarefas como o seu trabalho. Você só aprenderá francês se de fato se dedicar e cumprir com as tarefas dos seus estudos.

Se você ainda tem dúvidas sobre começar um curso online de francês, nós te contamos neste os 4 motivos para você começar hoje mesmo a aprender essa língua aí da sua casa.

Nosso time da ProFrances pode lhe ajudar nesta tarefa de estudar francês em casa. Nós queremos lhe provar que é possível e que você é capaz de manter a disciplina na hora de aprender um novo idioma.

Por isso, queremos lhe convidar para aula-degustação totalmente gratuita. Desta forma, você pode conhecer esse método e ver a sua adaptação nesse estilo de aprendizado.

Preencha o formulário abaixo para agendar a sua aula-degustação gratuita.

Categorias: Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *