fbpx

No domingo passado, algo inédito aconteceu no décimo primeiro dia do campeonato de futebol Francês. O time de OGC Nice, que estava jogando contra o de Olympique Lyonais, perdia de 2 a 0 até os 35min do segundo tempo, quando finalmente virou e conseguiu ganhar por 3 a 2!

Esta inversão de cenário ocorreu tanto pela fraqueza do time lionês no final de jogo quanto pela determinação dos Nicenses.  Faltando apenas dez minutos para o final do jogo, a equipe lionesa recebeu um cartão vermelho e tomou três gols, incluindo o do atacante Evann Guessand aos 47min do 2º tempo.

Sobre os times, o Olímpico Lionês foi criado logo final da segunda guerra mundial, em 1950, com o objetivo de se tornar um grande clube nacional. Porém nos dez primeiros anos do time, os resultados eram catastróficos e foi só em 1987 que o homem de negócios Jean-Michel Aulas comprou o time e permitiu então que os lioneses acessassem ao melhor nível do futebol europeu.

Já o time de Nice assistiu a primeira versão da seleção do OGC Nice (Olympique GymnasteClub de Nice) se apresentar no dia 22 de dezembro de 1924. Mas foi em 1931 que o time passou a fazer sucesso em nível nacional ao chegar na semifinal da copa da França.  Durante a guerra, o time encontrava muitas dificuldades, e os anos que se seguiram foram igualmente complicados mesmo com alguns sucessos em campeonato nacional.

A partir de 2012, o OGC Nice garantiu seu lugar na primeira divisão Francesa e conseguiu ótimas classificações.

Até agora, ambos os times não haviam nenhuma grande rivalidade. Mas depois desse jogo um tanto peculiar parece que uma rixa poderia começar a se desenvolver no futuro.

Fale conosco: contato@profrances.com.br ou +55 86 9974-0784
Fale conosco: contato@profrances.com.br ou +55 86 9974-0784