fbpx

Moda francesa tem muito a ver com grandes sucessos de vestimenta do passado, como por exemplo o Pret-à-porter (que é a moda pronta para o uso). Os franceses arrasam no estilo e são copiados no mundo todo.

Apesar de todo o histórico chic que a França traz na mesa do mundo da moda, um repertório vasto e rico, os franceses dos anos 2000 pra cá gostam muito de usar casquettes – bonés e roupas leves esportivas, influência da moda esporte dos Estados Unidos e voltando elementos da moda dos anos 80 nesta tendência.

E isso tem muito a ver com a moda dos grandes, nomes como Christian Dior, Christian Lacroix. É um estilo conhecido por ser effortless chic; um chique sem esforço que segue um jeito de se vestir como por exemplo a chemise – camisa, em looks do dia-a-dia.

Os franceses adoram estampas e listras. A estampa cai bem em qualquer peça, e querendo ou não é legal na composição. É atemporal. Esta mistura de peças traz com muita facilidade a desenvoltura para a escolha da roupa , acompanha o essencial, o “bom gosto” e completa a escolha dos looks com personalidades únicas.

Os básicos essenciais em composição dentro de um guarda roupa de uma francesa são: Blazer bem cortado, t-shirt básica, trench coat, jeans cintura alta e blusa de gola alta. Não podemos deixar de falar das boinas, acessório muito utilizado por artistas, pintores famosos que também ditam moda, de agora e de uma época, item charmoso e alternativo.

Uma Ícone de estilo francesa pode-se citar a atriz veterana linda e maravilhosa Catherine Deneuve, conhecida mundialmente pelos seus vestidos de festa preto. Assim como ela, as francesas escolhem e vestem roupas que correspondem à sua própria personalidade, mesmo que se possa ser sofisticado se faz parecer simples e natural.

Ahhhh, eles também se jogam em um Brechó, pacientemente garimpando o que há de melhor. Moda sustentável, né mores? Cada vez mais necessário e urgente em um mundo no qual a moda ainda se apoia em trabalhos análogos à escravidão. Os nomes da moda são importantes, mas nosso planeta é mais. E viva o brechó e a troca de roupa.

Vestir-se bem independe de nacionalidade. Francês ou não, vista-se do seu jeito e seja feliz.

Fale conosco: contato@profrances.com.br ou +55 86 9974-0784
Fale conosco: contato@profrances.com.br ou +55 86 9974-0784