fbpx

Imagem: AFP

Pela primeira vez na História do esporte, o breakdance será considerado como modalidade oficial dos Jogos Olímpicos cuja estreia ocorrerá em Paris, sede dos próximos Jogos, no ano de 2024.Esta modalidade será uma das quatro novas que estarão presentes dentre as 28 categorias já existentes.

Entretanto, o breakdance, antes de ser oficialmente incluído nas Olimpíadas, já havia conquistado os corações do público.  Em 2018, por exemplo, a modalidade já havia sido praticada nas Olimpíadas de Verão da Juventude, em Buenos Aires, tendo causado um enorme sucesso!

Mas vamos contar um pouquinho de sua história!

O breakdance nasceu nos Estados-Unidos nos anos 1970 e se consolidou como parte da cultura «Hip-Hop». É caracterizado por acrobacias desafiadoras em um contexto de “battle”, nome que se dá para a batalha entre equipes que concorrem e disputam entre sim.

Sua popularidade passou a ser alavancada na década de 90 principalmente pelo evento « battle of the year » e a partir daí o seu reconhecimento passou a ser cada vez mais globalizado.

A competição desta modalidade, nos Jogos Olímpicos, será dividida em duas provas, sendo uma masculina e outra feminina com 16 pessoas em cada categoria. Os “battles” (as batalhas) serão disputadas em caráter eliminatório até que apenas um seja eleito o grande vencedor.

A presença do breakdance nas Olimpíadas coroa o reconhecimento da modalidade e firma seu caráter esportivo pelas instituições esportivas internacionais. Reconhecimento que se iniciou no Bronx, nos Estados Unidos, e hoje alcança o mundo inteiro.

O break com certeza garantirá um show imperdível nas Olimpíadas Parisienses de 2024

E você? Que tal aprender francês pra acompanhar as Olimpíadas em 2024?

Faça um planejamento de aulas com a gente até 2024 e aprenda o idioma, on-line, em turma ou com um de nossos professores particulares. Confira abaixo nossos formatos:

Aulas Particulares Individuais

Turmas Exclusivas

Turmas Regulares

Aulas em Turma + Aula Particular

Francês Express

Fale conosco: contato@profrances.com.br ou +55 86 9974-0784
Fale conosco: contato@profrances.com.br ou +55 86 9974-0784