Quando o assunto é onde estudar francês, com certeza várias ideias diferentes e até inusitadas passam pela sua cabeça, mas hoje vamos lhe dar algumas sugestões possíveis que podem aliar aprendizado e eficiência no estudo da língua francesa.
Nem sempre é possível sair do país para aprender uma nova língua apesar de ser uma boa opção para que o domínio do idioma surja de forma coerente e sólida. Se você tem a possibilidade de fazer um intercâmbio, não pense duas vezes, pois a experiência será enriquecedora!
Mas ainda há a opção de frequentar cursos (presencial ou on-line), passar um período falando somente em francês para aprimorar o conhecimento ou ainda aprender com músicas e filmes.
Essas são apenas algumas das possibilidades que falaremos hoje.
Para que você entenda a importância de falar francês no mundo atual, listamos abaixo os países onde o idioma francês é oficial:
- Benin
- Burkina Faso
- República do Congo
- República Democrática do Congo
- Costa do Marfim
- França metropolitana e Córsega
- França (DOM : Guyana, St-Pierre&Miquelon, Guadeloupe, Martinica, Reunião, Mayotte; TOM : Polinésia Francesa, Nova-Calédonia, Wallis et Futuna)
- Gabão
- Guinée
- Mali
- Senegal
- Togo
- Mônaco
- Niger
Isso sem falar nos países parcialmente francófonos e onde o francês é a língua co-oficial.
Intercâmbio
O intercâmbio é uma ótima opção para quem além de aprender deseja também vivenciar o dia a dia francês.
A duração é de acordo com a necessidade e disponibilidade do aluno, variando de duas a quarenta e oito semanas.
A vantagem de adquirir um curso superior a doze semanas é que o estudante intercambista dará entrada em um visto estudantil que lhe permitirá trabalhar por até vinte horas semanais em terras francesas, o que significa aprendizado acelerado e solidificado.
Deixamos algumas daquelas que são consideradas as melhores para fazer intercâmbio: Paris, Nice, Biarritz, Bordeaux e Martinique.
Cursos de Francês Presencial e Online
Há todo tipo de curso para todo tipo de estudante.
Hoje você pode aprender tanto em sala de aula, como pela tela do computador/celular e da mesma forma por aplicativos ou e-books.
A escolha vai depender de vários fatores pessoais, mas todos podem atender a necessidade se escolhidos de forma correta.
No mundo de hoje não se pode desperdiçar tempo, por isso os cursos tradicionais estão se modernizando para atender a um público cada vez mais apressado e exigente deixando claro que ainda pode ser uma boa escolha na hora de aprender francês.
O curso online traz para o estudante a comodidade de estar em sala de aula sem sair de casa, oferecendo flexibilidade em um tempo onde cada minuto é valioso.
Porém o curso presencial ajuda em questões de disciplina e rotina inteligente, que são fundamentais no sucesso em qualquer área da vida.
Os aplicativos e e-books vão ajudar a solidificar o conhecimento adquirido para as pessoas que precisam ter o conteúdo disponível a qualquer hora em qualquer lugar.
Pense e decida
Deixamos essas sugestões para que você possa decidir onde estudar francês e qual delas atende melhor a sua necessidade e possa realizar o desejo de aprender um idioma que vai enriquecer não só a vida social, mas também vai torna-lo disputado pelo mercado profissional, já que falar francês no mundo corporativo abre portas que nem todos podem ultrapassar.
Pare de procrastinar e decida hoje aprender francês de uma vez por todas! Independente da forma que escolher estudar, você pode aprender! O que falta para iniciar essa caminhada? As ferramentas estão a seu alcance e o sucesso, só depende de você!