Saiba mais sobre 5 pratos típicos da França

A culinária francesa é conhecida mundialmente por possuir inúmeros pratos e opções variadas de refeições, bolos, pães, pratos principais, de entrada e tortas.

Nesse artigo, você conhecerá um pouco sobre 5 práticos típicos da França.

Talvez você nunca tenha parado para pensar que a quiche lorraine era um prato francês ou, ainda, que o famoso escagort tratava-se de uma refeição típica da França.

Os franceses possuem uma culinária muito apurada e diversificada. Se você curte os pratos franceses ou pretende viajar para a França, não deixe de ler esse artigo para conhecer os principais pratos franceses.

Ao chegar em um restaurante francês, com toda certeza você verá um dos itens abaixo no cardápio.Todos eles são pratos muito deliciosos e bastante diferenciados.

Então, vamos conhecer um pouco mais sobre a culinária francesa?

Coq au vin

Trata-se de um dos pratos mais conhecidos da culinária francesa. Os ingredientes são: vinho tinto, frango e cogumelos.

A receita desse prato é de fácil execução. A grande maioria dos ingredientes são bem fáceis de serem encontrados.

Clique aqui e leia a receita na íntegra.

Croissant francês

É uma especialidade francesa. É uma espécie de pão de massa folhada. Você pode variar e colocar recheios diversos. Entretanto, um dos ingredientes principais do croissant francês é a manteiga. Aqui, no Brasil, são vendidos croissants, mas um diferencial do croissant francês é que ele é bem mais molhadinho e macio.

Hum…Então, deu fome? Que tal preparar um croissant francês?

Escargot

Esse prato é conhecido por ter um preço bem alto. Outro fato peculiar sobre essa refeição é que ela é constituída de caracóis cozidos.

Apesar de ser um ingrediente diferentes para algumas culturas , esse prato é muito procurado nos finos restaurantes da França.

Se você quer conferir os ingredientes assim como o modo de preparo dessa típica refeição francesa, clique aqui.

Petit gâteau

É uma das sobremesas francesas mais conhecidas. Alguns atribuem sua criação ao chef francês Jean-Georges Vongetrichten .

Segundo alguns relatos, o bolo foi criado devido a um “erro” na quantidade de farinha utilizada para fazer uma receita de bolinhos.

Independentemente de quem o criou, o fato é que a sobremesa é muito apetitosa.

A expressão quer dizer “pequeno bolo”. Assim, a sobremesa é constituída por um bolo de chocolate com casca crocante, que possui um delicioso recheio “moelleux”.

O sorvete é um dos ingredientes especiais, que faz com que essa receita fique ainda mais gostosa.

Quiche Lorraine

Essa deliciosa torta é constituída basicamente de pedaços de queijo e bacon. Trata-se de uma torta salgada, cuja massa é constituída de farinha de trigo, manteiga e sal.

É um prato muito fácil de fazer. Aqui disponibilizamos uma receita da quiche para você se deliciar com essa quiche.

Depois de conhecer um pouco mais sobre a culinária francesa, você pode ter se interessado em estudar francês.

Então, se você quer dominar não apenas receitas da França, mas também a língua, entre em contato com a equipe da Pro Francês e comece a aprender francês agora mesmo!

2 thoughts to “Saiba mais sobre 5 pratos típicos da França”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *